Com nova resolução do Contran, faixas elevadas serão retiradas das avenidas

A resolução 738 do Conselho Nacional de Trânsito, do último dia 6, definiu os critérios para a utilização de faixas de pedestres elevadas. Quem não vai gostar é vereador que gostaria que a cidade fosse cheia deste tipo de travessia.

O alerta já havia sido publicado há tempos no blog. A restrição aumenta e passam a ser raros os casos onde poderão ser implantadas. As prefeituras terão até 30 de junho de 2019 para readequar ou retirar as faixas que não atenderem a resolução.
Em Maringá, por exemplo, todas as faixas elevadas construídas em avenidas deverão ser removidas. Saiba mais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

12 pitacos em “Com nova resolução do Contran, faixas elevadas serão retiradas das avenidas

  1. ABSURDO!!!!

    UM ABSURDO ESSA RESOLUÇÃO, ESSAS FAIXAS DÃO SEGURANÇAS AOS PEDESTRES, CRIANÇAS, IDOSOS DEFICIENTES, E MESMO COM ELAS JÁ ACONTECEM ATROPELAMENTOS.

    A COLOMBO É UMA AVENIDA PERIGOSÍSSIMA.E NÃO TEM NADA PARA OS PEDESTRES, ESSE CORREM PARA NÃO SEREM ATROPELADOS, COM TANTOS SEMÁFOROS, E SEM TEMPO PARA PEDESTRES.

    O TRANSTORNO NORTE IRIA RETIRAR OS CAMINHÕES DA CIDADE, MAS ELES CONTINUAM, PRA QUE SERVIU ESSE TRANSTORNO?

    O QUE NÃO PRECISA CONSTROEM, E O QUE PRECISAM RETIRAM!

    e a segurança dos pedestres? como fica?

  2. Bom para os monstroristas maringaenses…
    Vivem andando que nem loco….
    Deveria ter mais, nao menoes…
    Quem é o conselho… eles andam a pe?
    Tentam atravessar rua?
    Ou sao os motoristas esse tal de conselho?

  3. Ótimo, vamos acabar com essas aberrações tupiniquins. A faixa pintada tem que ser respeitada pelos motoristas e motocídas, e parar de inventar idiotices. Se quebra molas resolvesse alguma coisa no brasil não tinha acidentes, é o país que mais tem quebra molas por metro quadrado no mundo e o país que mais mata no trânsito.

  4. Lugar de atravessar a rua em avenidas movimentadas é na faixa com semáforos ou em passarelas… prefeituras que deixem de ser desleixadas e façam a coisa certa…

  5. É só ler com atenção a resolução e interpretar direito para ver que com as devidas justificativas da prefeitura as faixas existentes não precisam ser retiradas. Abra o olho prefeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>