Palestra

O advogado maringaense Paulo Roberto Pereira de Souza, que foi reitor da UEM, secretário de Estado e diretor do extinto Banestado, proferiu palestra na cidade de Londrina a convite de Eleazar Ferreira, reitor da Unifil. “Paulinho” fez sucesso falando sobre “O Processo Civil”.

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes do seu nascimento, eu já te havia consagrado” (Jeremias 1 – 5)

FALTA UM MÊS
No dia 13 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal José Dias Toffoli, que é natural de Marília, no interior paulista, vai assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça para o biênio 2018-2020. A propósito, o mano do ministro, Ticiano Dias Toffoli, que foi prefeito de Marília pelo PT e seu vice Mário Bulgarelli, do PDT, foram condenados por improbidade administrativa.

TRÊS CIDADES
João Amoêdo, candidato a Presidência da República pelo Partido Novo, estará no Paraná amanhã e depois, acompanhado do ex-técnico Bernadinho que é o embaixador do partido. Amoêdo fará palestras em Cascavel, Curitiba e Foz do Iguaçu. Maringá deverá se fazer presente em uma delas.

SONHADOR
O londrinense Gilbertinho Carvalho, que continua sendo uma espécie de secretário particular de Lula, mesmo com o chefe estando preso, está trabalhando e acredita que o PT conseguirá reunir 30 mil pessoas de frente o Tribunal Superior Eleitoral no próximo dia 15, quando o partido tentará registrar a candidatura de Lula para presidente.

BOM PRO TRAMPO
Numa seleção entre 6.200 empresas no mundo, a Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, foi selecionada pela GPTW como a melhor empresa para trabalhar. A GPTW informa que normalmente uma empresa consegue a premiação após duas ou três tentativas, mas a Acim conseguiu o prêmio já na primeira indicação.

VAI SER FÁCIL
A campanha à reeleição do deputado petista Zeca Dirceu deverá ser muito fácil no que se refere a recursos. Além do fundo de campanha do partido, dos recursos pessoais do deputado, o ex-ministro Zé Dirceu está telefonando para amigos pedindo recursos para a campanha de seu filho.

O CARA DO ANO
Competente e criativo Gilmar Leal Santos toca muito mais que os sete instrumentos entre música e empresas. Escolhido o Empresário do Ano, prêmio que receberá no próximo dia 31, Gilmar administra oito restaurantes, é fundador da Cineflix, nona rede de exibição de cinemas do Brasil com 87 salas em 16 cidades e trouxe para Maringá franquias como Rei do Mate, Henring, 5àSec, PBKids e Espoleto. O cara ainda escreve letras, poesias, toca cavaquinho e violão, joga basquete e quer aprender tocar violino.

DIREITO DE RESPOSTA
O juiz da Segunda Vara da Fazenda Pública, Nicola Frascati Filho, determinou a Rádio CBN Maringá que conceda Direito de Resposta ao presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa que achou comentários naquela emissora como sendo injúria contra a Câmara e o presidente. A CBN pode recorrer.

VOZ DE MARINGÁ
Na sexta-feira os maringaenses Marco Tadeu Barbosa, Jefferson Nogaroli e Silvio Barros, palestraram em Campo Mourão no seminário: “Estratégias Para o Desenvolvimento Econômico Local”. É meio esquisito ver maringaenses falando sobre estratégia para o desenvolvimento de Campo Mourão, quando Maringá está estagnada com dezenas de portas fechadas na avenida Brasil e outras ruas, avenidas e bairros.

VISITA
Fazendeiro na região de Paranavaí, Jorge Tranjan que morou muitos anos em Maringá e agora reside na bonita São José do Rio Preto no interior paulista, e que é sua cidade natal, visitou o JORNAL DO POVO. Jorge tem uma vastíssima folha de bons serviços prestados a Maringá.

CALA-TE BOCA
A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores não é mais porta voz do ex presidente Lula. Agora quem fala em nome de Lula é o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad que deverá disputar a Presidência da República pelo PT tendo Manuela D´Avila na vice.

DEBATES
Na próxima terça-feira as três chapas disputantes da Reitoria da Universidade Estadual de Maringá estarão envolvidas em dois debates no Restaurante Universitário. Um debate será pela manhã e o outro no período da tarde.

TÁ MELHORANDO
Importante líder sarandiense, o empresário José Vignoto que é muito ligado a política daquela cidade, tendo inclusive sendo sondado para ser candidato a prefeito, disse que melhorou muito o ibope do prefeito Walter Volpato já que as obras começaram a aparecer.

SEM RESPOSTA
Amanhã vai completar quatro anos que morreu o então candidato a Presidência da República, Eduardo Campos que foi governador de Pernambuco. Vai completar quatro anos e o inquérito que investiga o acidente do avião em que Eduardo viajava ainda não foi concluído.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Márcio C. Almenara, Marcos Vinicius Furlan, Aurora Cremonizi Gonçales, Vicente M. Kira, Daniela Perota, Fernando Afonso Collor de Mello, Julia Conte Pinheiro, Ângela Enz, Ivana dos Santos Lopes, Renata Garcia Germiniani, Larissa Midori Shima da Silva, Adécio Cândido da Rocha, Silvana Ferraz, Olga da Silva Sakamoto, Atílio Akio Hashimoto, Marilis Terezinha Dias, Eniel Guimarães Leonel, Lenisa Sampaio, Marcelo Chiva Roncáglia.

Estarão aniversariando amanhã:
Padre Virgilio Cabral dos Santos, Mário savelli Marques, Daniela Riccieri, Osvaldo João Spíndola, Marcelo Moreira Khouri, José Roberto Costa Curta, Osmr Gasparetto, Fernanda Cristina Oliveira Barbosa, Sonia Khouri, Fabrícia Mestriner, Margarida Sakai e Rosinês Cardoso Gonçalves.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>