Uma proposta a presidenciáveis…

… e candidatos a deputados e senadores. Vou insistir numa ideia que pode parecer de ‘jerico’, para alguns, a de acabar com o ‘dinheiro vivo’, transformando o real em moeda digital e proibindo a circulação, inclusive de moeda estrangeira no Brasil.

Todas as transações, pagamentos seriam por cartão de débito ou credito. Sem custo para quem paga e quem recebe, no caso de débito.
Acabaria com explosões de caixas eletrônicos e assaltos a bancos e dificultaria muito a corrupção, pois todas as transações seriam rastreadas.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “Uma proposta a presidenciáveis…

  1. Caríssimo Akino. Não concordo. o Brasil não tem suporte digital para tanto. Alemanha 60% da população carrega dinheiro no bolso. Dias atrás fui comprar um botijão de gás e tentei pagar com cartão. o funcionário tentou pegar o sinal das antenas no meio da rua. foi dinheiro mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>