Para pegar senha e ir ao caixa do Sicoob, só dando CPF e telefone

Quem não for cooperado do Sicoob e quiser, por exemplo, fazer um depósito na conta corrente de algum cliente, tem que se preparar para uma odisseia, pois vai precisar de esforço e disposição.

O totem do banco faz uma série de perguntas mesmo depois que o interessado digita várias vezes a opção “não” – de ‘não quero ser associado’ e de ‘não quero conhecer seus produtos’, por exemplo.
Enquanto para se obter uma senhas no totem do Banco do Brasil são necessários quatro toques no monitor, no do Sicoob é preciso pelo menos o dobro – e, ao contrário do BB, onde há a opção de não se identificar, o banco cooperativo pede o número do CPF e o número do telefone. Pasme! Isso mesmo: sem dar seu CPF e seu número de telefone, o Sicoob não libera a senha para que a pessoa possa se dirigir ao caixa!
Ao adotar a prática condenável e proibida de captação de clientes via totem, o Sicoob vai enfrentar certamente ações de indenização.

PS – A assessoria de imprensa do Sicoob entrou em contato na segunda-feira, reconhecendo que o fluxo “é um pouco longo, entretanto, ressaltamos que o procedimento está em processo de atualização para modernizar a ferramenta, oferecer novas possibilidades (como wi-fi) e também rever, reduzir e padronizar o fluxo de acesso dos cooperados e não cooperados. A atualização já está em fase de testes e homologação e tem previsão para estar disponível a partir do início de setembro”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

23 pitacos em “Para pegar senha e ir ao caixa do Sicoob, só dando CPF e telefone

  1. Olá vou em uma agência pegar a senha e acionar eles por constrangimento, porque sou BRASILEIRO e aproveitador das situações para se dar bem, VIVA O MEU POVO BRASILEIRO!!!!

    • Não são todas as cooperativas de crédito que solicita essas informações. No SICOOB da minha cidade não tem essas exigências. Lembrando que SICOOB é a marca usada por várias cooperativas e apesar de ter os mesmos serviços de banco, não é considerado banco. Não possui agências e sim Pontos de Atendimento (PA).
      Associados estão cientes disso.

    • Tenho conta nos dois. BB e Sicoob. Sicoob um milhão de vezes melhor. E quem não quer perder tempo em banco pode fazer a transferência online. Agora se acha que dar dois cliques a mais é muito então vá perder tempo numa fila do BB rsrs

      • Aconteceu comigo. Tive que pagar meu aluguel através de um depósito no Sicoob, onde é a conta do beneficiado. A questão vai além dos cliques, é a solicitação indevida de meu CPF e do telefone.

  2. Perdão mas acredito haver falta de informação. Inicialmente o Sicoob não é banco, se trata de uma cooperativa de crédito. Assim possui legislação específica, pode optar por atender somente associados, receber convênios de terceiros e os boletos emitidos pelos seus associados. Acredito q como jornalista, se faz necessário descrever uma matéria elaborada com informações corretas afinal as pessoas lêem notícias p ficar informadas.

  3. Sem dinastias na minha cidade diz:

    sicoob brinca de ser banco…ouvi isso de um funcionário que lá trabalha. São bem amadores, donos são milionários, pagam mal seus funcionários e exigem que eles dão o sangue ao trabalhar. Mesmo dando o sangue, tem muito funcionário que sobe de cargo sem merecer (tem cada história!) enquanto outros que merecem perecem no mesmo cargo.

  4. Acho que isso traz ainda mais segurança para as pessoas que estão na agência. E o fato de digitar as informações não significa que vão usar esses dados para captação de clientes né? Eu já usei Itaú, santander, caixa e Sicoob e posso dizer que o Sicoob tem o melhor atendimento, super rápido e humanizado. Quero agora ver uma publicação sobre os outros bancos.

  5. Você falo falo e não falou onde e qual cidade foi atendido, precisamos saber pois tenho certeza que não foi aqui em Maringá que ocorreu isso, precisa ser mais claro nas matérias…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>