Ex-prefeito recorre da multa milionária aplicada pela Justiça Eleitoral

O juiz Pedro Luís Sanson Corat, do TRE do Paraná, é o relator do recurso do ex-prefeito Silvio Barros II (PP) contra decisão da Justiça Eleitoral de Maringá que aplicou multa milionária no atual secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná. A multa passava de R$ 7,4 milhões em março do ano passado.

Silvio Barros II recebeu várias multas por descumprimento de decisão da Justiça Eleitoral na campanha de 2016, pela veiculação irregular do chamado “Canal Maringá” em inserções de propaganda política, que buscavam confundir o eleitor. A ação foi da coligação “Inovação e Transparência” e, além do ex-prefeito, foram denunciados o PP e o PR, a candidata a vice, Akemi Nishimori, e a coligação “Mudança que dá certo”, formada por 15 partidos políticos e que foi derrotada naquele pleito.
O recurso discute a imposição do pagamento da multa cominatória e a consequente inscrição em dívida ativa. O juiz abriu prazo de dez dias para os impetrantes, querendo, se manifestarem sobre quatro pontos relacionados à decisão do juiz Lorilo Leocádio Bueno Junior, da 137ª Zona Eleitoral.,

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Ex-prefeito recorre da multa milionária aplicada pela Justiça Eleitoral

  1. “Mudança que dá certo” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu dou risada até hoje do nome dessa coligação. Que mudança seria essa sendo que o patrão deles estava sendo prefeito a 12 anos?

  2. O Ricardo deve ter pego o marqueteiro da campanha do Silvio e falado muito no ouvido do sujeito. Vamos combinar, qualquer um de nos faria melhor, foi ca…da em cima de ca…da: arvore para carregar celular, smart city, o Silvio estrebuchando em cima de uma bicicleta, aplicativo para a saúde, e o pior: “mudança que dá certo”: até os macaquinhos do bosque 2 sabiam que Silvio era continuação da gestão Pupin. Imagino o Ricardo vendo toda essa montanha de estrume sendo feita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>