Ciro Gomes não vai gostar

Chamou a atenção no debate de ontem e até o Bolsonaro estranhou, a promessa de Ciro Gomes de tirar o nome de 60 milhões de brasileiros, segundo ele, do SPC, Serasa, e outros órgãos de negativação, em outras palavras, limpar o nome de devedores que não conseguiram ou não quiseram pagar suas contas.

Agora lendo esta notícia no UOL, que diz que, em meio à queda na arrecadação de tributos, dentre eles o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), prefeituras de algumas capitais do país resolveram apertar o cerco contra devedores. Certamente Ciro não vai gostar, assim como não gostou da reforma trabalhista.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

15 pitacos em “Ciro Gomes não vai gostar

  1. Antonio Conselheiro diz:

    Aquino, menos, menos. Vc tem certeza de que todos os que estão no SPC e SERASA não tiveram vontade de pagar?
    Por sinal, e aquele seu projeto de se mudar daqui para Balneário Camboriú, fracassou? Ajudo com cem reais para ajudar nos custos da mudança.

    • com juros próximos de 400% ao ano cobrados pelas operadoras de cartão de crédito não tem brasileiro endividado, apenas estão deixando de entregar o seu dinheiro para ladrões disfarçados de financeiras.

  2. Leia com calma, caro Conselheiro, que não conseguiram ou não quiseram. Imagino que haja quem não queira pagar, poucos, deve ser, mas que há , isto há. Conheço gente que pode, mas não gosta de pagar contas.

  3. Por isso que eu mesmo filiado ao PDT, sou eleitor do Bolsonaro, valeu, seguinte Aluno, te admiro demais meu irmão, tu mora no meu coração, estamos junto, valeu.

  4. ciro gomes,um falastrão,coroné do nordeste,é só falar umas verdades para ele que ja quer brigar…fora ciro o seu tempo ja foi e ah muito tempo[bolsonaro no 1° turno

  5. Socorro, vai acabar água de Maringá diz:

    Se o judiciário vai aumentar mais de quatro bilhões nas contas públicas com aumento de salários, por que não pode tirar os pobres e os quebrados do SPC, dinheiro é que não falta!

  6. O que Ciro queria, conseguiu. Chamou a atenção dos favoráveis e desfavoráveis a sua eleição.
    Isso que ele disse, nada mais é do usar banco público, com juros menores para quitar a dívida do cidadão.
    É para isso negociar a com os credores para tirar multas e juros abusivos e parcelar para que o devedor possa ficar com nome limpo e poder voltar a comprar na praça.
    Voltando a circular a economia.
    Simples assim.

  7. O Judiciário vai receber um aumento salarial que daria para tirar os nomes de todas pessoas do SPC, então o Ciro, tá certo em ajudar a limpar o nome dessas pessoas, até para poderem se organizar as suas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>