Projeto de Quinteiro torna Maringá Capital da Moda do Paraná

O deputado estadual Wilson Quinteiro apresentou projeto de lei que concede ao município de Maringá o título de Capital da Moda do Estado do Paraná, por sua relevância no setor.

Um dos maiores polos de confecção do país, Maringá se consolida como referência em shoppings atacadistas de moda, instalados às margens da “Rodovia da Moda”, título que se deu ao trecho da PR-317 que liga o polo de atacado ao Aeroporto de Maringá por lei também de autoria de Quinteiro.
O setor do vestuário e têxtil é o segundo maior empregador da indústria paranaense. Segundo a Fiep, são 6,5 mil empresas, que geram cerca de 100 mil empregos diretos. Na região de Maringá, 80 mil pessoas são empregadas direta e indiretamente em 72 cidades. De acordo com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o Paraná abriga 16,2% das empresas do setor, a maior parte nas regiões de Maringá, Cianorte e Apucarana.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

7 pitacos em “Projeto de Quinteiro torna Maringá Capital da Moda do Paraná

  1. Agora sim problemas resolvidos… os caras ganham uma fortuna pra inventarem projetinhos vazios e politiqueiros…Este aí é o leitão vesgo jr… tá sempre pendurado numa teta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>