Nomeação no BRDE

A governadora Cida Barros nomeou o curitibano Ogier Alberge Buchi para ocupar a vaga aberta com a saída do maringaense João Regiani do cargo de diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, como representante do Paraná.

Conhecido por ter sido comentarista de televisão, Buchi foi candidato a governador em 2014 pelo PRP, sendo apontado à época como laranja da chapa Beto Richa-Cida Borghetti. Depois, foi nomeado conselheiro do BRDE. Sua filha, Maria Eduarda de Leão Buchi Giglio, foi nomeada em cargo comissionado na RTVE Rádio e Televisão Educativa do Paraná logo após Cida assumir a cadeira de titular do Palácio Iguaçu, com salário de R$ 8.998,76. Outro filho, Arthur Felipe de Leão Buchi, está no Paranacidade, com salário mensal de R$ 22.292,00.
A nomeação de Buchi foi assinada ontem e publicada hoje. (Foto Folha de Londrina)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Nomeação no BRDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>