Crase e avenida

Não há dúvidas de que a iniciativa é louvável, mas leitor aponta pelo menos dois errinhos no material distribuído pela Prefeitura de Maringá para a coleta de lixo eletrônico e vidros.

“Não existe crase no ’16 à 19′ e não existe avenida Papa Pio XII. Papa Pio XII é o nome da praça; a avenida chama-se Dom Manoel da Silveira d’Elboux”, relata.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Crase e avenida

  1. Ao invés de se preocupar com os supostos erros de português, preocupesse com seu lixo e a falta de reciclagem do mesmo.
    Nunca ta bom, chega ser ridículo esse comentario.

  2. Passei mais de meio século tentando aprender conjugação verbal e hoje quando tento passar adiante o conhecimento assimilado ninguém está interessado em saber sobre o assunto…!

    APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde criança, e servidor público municipal de Maringá durante aproximadamente 40 – quarenta – anos, hoje aposentado e com as ‘mãos limpas’ graças a Deus)

    • Por que não teria crase? Entendi [das] 9 a+as 16 sendo o primeiro A substituível por ATÉ. Se fosse até o meio-dia será que eu poderia dizer “9 ao meio-dia ia”? Parece que sim, pois ficaria sendo das 9 a [até] o meio-dia.

      Logo, tem crase. Descabe o ajuste indigitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>