Visitas na prisão

O tempo de Lula na cadeia não é consumido apenas com advogados e políticos, informa reportagem de Bela Megale na revista Época: bispo e pai de santo também.

Todas as segundas-feiras, ele recebe em sua cela alguma liderança religiosa escolhida pelo ex-ministro Gilberto Carvalho. A conversa mais recente foi com Nadal Alves Gomes, bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Durante o encontro com o bispo anglicano, Lula até recebeu hóstia.
Recentemente, o petista papeou com o pai de santo do terreiro de umbanda Cabana do Pai Tobias da Guiné, um dos mais conhecidos do Paraná. Na agenda, há encontro programado com um rabino do Rio de Janeiro. Apesar de nunca ter sido visto rezando pelos agentes da PF, o petista mantém na cabeceira da cama os presentes que recebe dos visitantes, que vão de santos católicos a orixás. Os filhos Luís Cláudio, Fábio Luiz e Lurian também veem o pai todas as quintas de manhã. Nas férias de julho, os netos do petista passaram a integrar a comitiva.
A Cabana do Pai Tobias da Guiné é dirigida por Antonio Caetano de Paula Junior (foto), Caetano de Oxossi, que foi chefe de gabinete do ex-deputado Luiz Eduardo Cheida, ex-prefeito londrinense, a quem substituiu como secretário de Meio Ambiente do Paraná em 2014. (Foto Joka Madruga)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Visitas na prisão

  1. Só não pode visitá-lo imprensa para fazer uma entrevista, pois a juíza Lebos, da vara de execuções penais não deixa. Ah, para quem não sabe, conceder entrevistas foi um dia um direito de um preso no Brasil, basta pesquisar e ver no. Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>