Ex-presidente da Urbamar, dono da Pneumar vira conselheiro da Sanepar

Ex-presidente da Urbamar na gestão Ricardo Barros (89-92), o empresário maringaense Francisco Feio Ribeiro Filho agora, no governo Cida Borghetti, integra a direção da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Na sexta-feira aconteceu a 112ª assembleia geral da empresa, que entre outras deliberações confirmou o empresário – dono da Pneumar – como um dos eleitores para o Conselho de Administração. Além de Chiquinho, que também é advogado, foram alçados a conselheiros da Sanepar o também maringaense Ricardo José Soavinski, ex-secretário de Meio Ambiente e presidente da companhia, e o engenheiro civil George Hermann Rodolfo Tormin, de Curitiba. Para o Conselho Fiscal foi eleito o advogado curitibano Marcos Venicio Alves Meyer.
Foram eleitos ainda para o Comitê de Indicação e Avaliação, o secretário de Estado da Fazenda, José Luiz Bovo, ex-secretário municipal de Maringá e ex-prefeito de São Jorge do Ivaí, onde reside; o secretário de Saúde do Paraná, Antonio Carlos Nardi, cirurgião dentista que foi secretário de Saúde de Floresta, Marialva e Maringá; e a advogada Lucília Felicidade Dias, funcionária pública municipal de Maringá (licenciada) e atualmente no gabinete da governadora Cida Borghetti.
Francisco Feio Ribeiro Filho não é o primeiro integrante da chamada alta sociedade maringaense a fazer parte do governo estadual sob o comando da família Barros. Cida Borghetti já nomeou em cargos comissionados em seu governo, iniciado em abril, a promoter Denizete Ramalho, a colunista Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, Cassiana Rehder Ferreira Figueiredo Nardi, filha do secretário de Saúde, Nathalia Cordeiro Tupan Carvalho Pinto, filha do assessor João Carvalho Pinto, os ex-secretários municipais Fernando Camargo, Luiz Lázaro Sorvos, Luiz Carlos Manzato e Adolfo Cochia Junior, os ex-vereadores Ideval de Oliveira, Umberto Crispim de Araújo e Zebrão, entre muitos outros.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

16 pitacos em “Ex-presidente da Urbamar, dono da Pneumar vira conselheiro da Sanepar

  1. nereu vidal cezar diz:

    O Sr, Francisco Feio Ribeiro Filho, pode tranquilamente, Secretario de qualquer, altamente qualificado, vasta experiencia empresarial, vai honrar a nossa Maringa, Um nome muito bem lembrado pela sra. Governadora.

  2. Socorro, vai acabar água de Maringá diz:

    Quanto mais tem dinheiro, mais a ganância aumenta, o cara não sabe o que fazer com tantas empresas e grana e o pior entende o quê de saneamento!

      • Isso me lembra muito de uma passagem na biblia “Acaso não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis; nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados”

        1 Coríntios 6:9

  3. Tá enchendo o estado de maringaenses,povo do Paraná, muito cuidado na hora de votar,Curitiba, tá virando uma filial de Maringá.E as outras cidades,fica chupando o dedo, Viva a desgovernança.

  4. A verdade é que Patrícia Vieira da Silva, esposa de Frank Silva, e tbem Chiquinho Ribeiro, neste momento, não estão com o melhor saldo bancário. Sendo assim, ambos precisam desta verba extra p, digamos, manutenção dos gastos.

    • Pesquisa o capital social da Pneumar e depois voce me fala quem ta com o pior saldo bancário… Ve só a casa nova do cara, o tanto de imoveis que esse cara tem, criação de carneiros, fazenda, ISSO SIM É FORTUNA! Falar que ele ta quebrado é piada! kkkkk

  5. Que vergonha estas nomeações de maringaense. Se diziam da alta sociedade mas agora mendigam por um salário para sobreviver. E vamos continuar da política de aparências…..

  6. ambrosio brambilla diz:

    Pode juntar toda a integridade e o dinheiro de todos os Maringaenses que não chega nem perto do Senhor Francisco Feio Ribeiro FIlho.
    Grande personalidade Maringaense.
    Seu nome não merece estar na boca suja dessa gente que não entende nada de Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>