Vereador pede CPI para investigar contrato do transporte coletivo

O vereador Alex Chaves (PHS) apresentará na manhã de hoje o pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a situação do contrato de concessão do transporte coletivo urbano com a Prefeitura de Maringá.

A iniciativa acontece depois que o prefeito Ulisses Maia sinalizou possível quebra de contrato em virtude de alegada situação financeira da empresa concessionária. Chaves diz que é dever dos vereadores investigar o que está acontecendo e dar satisfação à comunidade.
Em 2013 a Câmara de Maringá também criou a CPI do Transporte Coletivo, que teve como relator o então vereador Humberto Henrique. O relatório final da CPI, com 560 páginas, e que apontou que a tarifa poderia ser reduzida em até R$ 0,20, foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, prefeitura municipal e Tribunal de Contas.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

11 pitacos em “Vereador pede CPI para investigar contrato do transporte coletivo

  1. engraçado que os vereadores encabrestados pela administração BARROS, deram mais 30 anos de concessão a TCCC, sem chance de que outras empresas possam participar da licitação. Claro, a TCCC é uma das grandes financiadora das campanhas políticas da familhagem.

    Duvido que o prefeito atual tenha culhões para cancelar o contrato, tudo foi muito bem amarrado pra não deixar vestígios… O prejuízo para a população vai ser bem grande. OBRIGADO PP

    – vote 11 e continue tomando no cuzinho
    – pelo fim da perpetuação das famílias na política.

  2. Acho interessante esta CPI, desde que não se coloque integrantes sem condição nenhuma para analisar planilhas, fazer cálculos, analisar o contrato em si, temos entre quatro e seis vereadores com condições para isso.O próprio Alex, o Jean, o Homero, o Flávio, Do Carmo, o Barris e talvez o Sidnei Telles. O resto será meramente figurativo.

  3. Vejo esta Câmara Municipal muito boa e qualificada no âmbito geral, mas o Alex Chaves é sem dúvida um Vereador muito atuante, respeitado e correto. PARABÉNS’ (LETRA MAIÚSCULA), pela dedicação e coragem. Clóvis

  4. Vai dar nada não. Depois da delação premiada do Sacha, envolvendo todo mundo em Maringá, pensei que o processo da concessão do transporte público de Maringá ia sair da mesa do promotor Pedro Ivo e iria ao Fórum… Ledo engano, nem isso, que aquilo outro que os Nobres Edis estão propondo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>