Mulheres de 40…45 anos…

Tenho duas amigas que aniversariarão nos próximos dias, colhendo respectivamente 40 e 45 primaveras nos jardins da atual existência. Pensei em dizer-lhes algumas palavras e me vieram à mente, por intuição: Saúde, paz, harmonia, equilíbrio espiritual. Força, coragem, fé, paciência, perseverança.

Como ambas gostam de música, lembrei de uma de Roberto Carlos, cuja letra não deve ser levada ao pé da letra, já que não quero e nem posso ser seu namorado, até porque quando nasceram eu já namorava minha atual namorada, e elas têm namorados.
Para que as demais leitoras não fiquem com ciúmes, estendo a homenagem a todas as mulheres de 1 dia a 120 anos na atual existência. Vocês todas são de suma importância na encarnação de todos nós, seres humanos, sem distinção de gênero, considerando que somos Almas ( quando encarnados, segundo Kardec), e não existe ‘almos’ ( masculino), e Espíritos quando estamos sem o corpo físico e não existe espíritas (feminino). Somos todos criaturas do Criador, mas as que reencarnam com corpos femininos são mais fortes e ao mesmo tempo mais delicadas, que nós que reencarnamos masculinos.
Voltando à homenagem às minhas amigas, cujos nomes não direi nem sob tortura, mas espero que se identifiquem na homenagem. Gosto muito de vocês, que têm idade para serem minhas filhas (exagero, talvez tio, mas não tio sukita). Parabéns. Não vou lhes desejar muitos anos de vida, pois a vida e eterna. Que a atual existência continue profícua de realizações e que aqui permaneçam por mais uns 80 anos, dobrando a meta, como diria Dilma.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “Mulheres de 40…45 anos…

  1. Quando eu o defino como Lord, vc fica bravo….Sou muita grata ao Criador, por permitir que nossas almas se encontrassem novamente nesse plano, de forma que um pode ajudar o outro a evoluir. Fiquei muito feliz com a postagem, e fica em paz… não será interpretada de forma errônea.
    Sabes bem do tamanho da minha admiração por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>