Lula deveria ser solto

Mesmo entendendo que houve uma armação de deputados, digamos, induzindo a erro o dDesembargador plantonista no TRF4, no último domingo, visando a libertação de Lula, entendo que, considerando o precedente criado por ministro do STJ (Gilmar Mendes, Tófolli e Lewandoviski), no caso José Dirceu, Lula deveria ser libertado.

Aliás, sempre defendi que Lula, pela idade, pelo cargo que ocupou, deveria, se preso, estar em prisão domiciliar. Mas repito, se José Dirceu nem com tornozeleira está, Lula deveria ser solto. Mas o desembargador Rogério não é petista, é um juiz imparcial, tanto quanto ministros do STF, que como diz o ministro Marco Aurélio não julgam pela capa, julgam pelo conteúdo dos processos.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

17 pitacos em “Lula deveria ser solto

  1. Resumindo; ele foi sequestrado pelo judiciário criminoso na qual a CIA tem todos os dossiês que os comprometem. O resgate está sendo pago parcelado aos americanos, primeiro foi a Embraer, depois o pré-sal, ai falta a Eletrobras, os correios os SUS e o Aqüifero Guarani. Feito o pagamento total ele será libertado.

  2. Aqui no Maringá Velho Lula deveria ficar preso, tal qual ficou Luiz Paolichi.
    Então se todo mundo – 14 juízes e Ministros e Desembargadores – atuaram no caso, além de Procuradores queria saber como o rábula da Morangueira ousa discordar.
    Então é melhor a Justiça Venezuelana e Boliviana que dá parecer como o dono do poder manda.
    Siga la pelota.
    Siga a partida.
    Segue a prisão – 1 ano e 1 dia atrás Sergio Moro condenou e 98 dias está Don Lula da Silva em cana.
    Manda para a penitenciária.

  3. Não sei porque exonerar o juiz do TRF-4, o sistema de justiça é totalmente imparcial, veja o Moro, mesmo sendo amigo do Beto Richa ele vai julgá-lo e condena-lo. O Gilmar Mendes detesta políticos e o Alexandre de Moraes odeia o Temer. Porém esse juiz é petista , então pau nele, tá tudo sob controle.

  4. Akino, você é realmente surpreendente em dedicar tempo a defender Lula assim como a Ulisses.
    Um bom texto jornalístico não poupa ninguém da política.
    Deixa de ser tendencioso e “desce a borracha”.

  5. Pegue um avião e vá prá Bolívia…eu ajudo na passagem!… cadê seus valores… está em crise existencial… está recebendo $$$$ prá falar essa porcaria…tome juízo…sempre a tempo para o despertar da consciência !!!!!!

  6. Akino, se informe mais, deixe de ler a Veja, por exemplo … os deputados Petistas, são advogados de Lula … além de deputados, com procuração nos autos … e é dever do advogado constituído, defender seus clientes, quem quer que seja … não sei se você sabe disso … mas, te perdoo porque, nem a Dodge Dart “sabe” … e olha que ela é a pica grossa do MP nacional heim? …

  7. Você só pode estar de brincadeira! Que analogia barata. Não é o Lula (com todos os seus crimes) que deveria estar solto, É O DIRCEU QUE DEVERIA ESTAR PRESO!!!

  8. Nereu Vidal Cezar diz:

    Neste ponto o Akino tem toda razao, juridicamente falando, se Jose Dirceu, condenado em segunda instancia a mais de 30 anos, cabendo a ele alguns recursos que nao levam a nada, o ex;Presidente Lula, tambem julgado em segunda instancia, condenado a uns 13 anos, cabe a ele ainda, alguns recursos que tambem nqao modifica em nada, deve tambem ir para casa, a tal da igualdade para todos, ai tambem deverao ser soltos milhares de presos por este Brasil a fora, nas mesmas condicoes.NuncA VOTEI EM lULA, E TENHO CERTEZA QUE NUNCA VOTAREI NELE.

  9. Lugar de ladrão é na cadeia.

    Agora se tem um Gilmar Mendes da vida, um Toffoli
    da vida e por aí vai, cabe ao Judiciário expurgar seus
    carunchos.
    Mas se o nosso Judiciário é corporativo cabe ao povo
    procurar uma solução.

    Me admira um cara como vc que eu até pensei que fosse
    mais na real aparecer com uma tese destas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>