Aposentadoria compulsória de juízes…

…isto precisa acabar. Ao saber que a PGR, depois de praticamente acusar o desembargador que tentou libertar Lula, no seu plantão, em decisão que a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz chamou de teratológica (decisão deformada, absurda, mal concebida), a Procuradora pediu a abertura de inquérito e aposentadoria compulsória.

Absurda a proteção aos juízes nesses casos. A punição é aposentadoria? Como assim. Isto precisa acabar e uma reforma constituicional é urgente.Este e outros privilégios, como os dos ministros de STF e outros tribunais, trabalharem cinco meses (janeiro a junho) e terem direito a um mês de férias. Depois trabalham mais 5 meses e meio e terem direito a mais um mês e meio de férias, precisam acabar. Fora o recesso de fim de ano de todo o Judiciário, de um mês. Isto é teratológico.
PS – A propósito da ministra Laurita Vaz, lembro dela no caso Pupin, em que nos decepcionou profundamente decidindo de maneira completamente diferente de julgamento anterior, em caso igual, e não só ela, até a ministra Carmén Lucia, dentre outros.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

5 pitacos em “Aposentadoria compulsória de juízes…

  1. Akino, o que tem que acabar é prender sem provas, prender sem que a lei determine, juiz de piso, se insurgir contra determinação de desembargador, polícia federal se insurgir contra decisão judicial, desembargador dando canetada em outro desembargador, delegado recebendo ligação de ministro para descumprir decisão judicial … é uma balbúrdia geral … e o que tem que acabar, é ninguém desses feladasputas sendo responsabilizado por nada … cometem crimes, e fica de boa … porque, imbecis e a mídia, os apoiam … ao arrepio da lei … é o direito prostitucional … nem na ditadura militar desobedeciam-se ordens judiciais …

  2. Infelizmente estamos precisando da volta do esquadrão da morte dos anos 70 ou vamos ter que ressuscitar o REI DO CANGAÇO LAMPIÃO, para dar jeito nessa corrupção que assola o nosso pais!

  3. Não sei porque exonera-lo, o sistema de justiça é totalmente imparcial, veja o Moro, mesmo sendo amigo do Beto Richa ele vai julgá-lo e condena-lo. O Gilmar Mendes detesta políticos e o Alexandre de Moraes odeia o Temer. Porém esse juiz é petista , então pau nele, tá tudo sob controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>