Time inteiro

Existe um movimento na equipe de secretários do prefeito Ulisses Maia para que o time inteiro apoie a candidatura de Ricardo Maia (ao centro) para deputado estadual. É que uma eleição, ou mesmo uma votação expressiva de Ricardo, seria creditada ao prefeito, como uma votação fraca também seria debitada a Ulisses.

“Grande em projetos e poderoso em ações, teus olhos estão abertos sobre a conduta dos homens, para dar a cada um conforme a conduta deles e conforme o que merecem suas ações” (Jeremias 32 – 19)

DESAFIO
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT confia totalmente na eleição de Lula: “Mesmo preso ele vai ganhar a eleição. Quero ver se o STF vai ter coragem de anular a votação que ele vai ter”.

UM EXEMPLO
O empresário Hiran de Alencar Castilho disse que no mundo empresarial, político e na vida pessoal é preciso saber ser parceiro, saber respeitar posições, e principalmente ser leal.

OS ROUCOS
Na concentração realizada domingo na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para receber uma possível volta de Lula, que o PT esperava ver livre, Luiz Marinho, presidente do Sindicato tentou puxar o refrão “Lula livre”. Como não houve resposta, Marinho perguntou: “O que houve? Perderam a voz?”.

AMERICANIZOU
O movimento sindicalista brasileiro evoluiu tanto nos últimos anos que até americanizou. Na concentração realizada domingo passado no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC, uma faixa dizia: Lula Livre, e outra faixa dizia Free Lula.

BOM DESEMPENHO
Nos cinco primeiros meses do ano as empresas maringaenses geraram 2.353 empregos com carteira assinada, conforme informação do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados. O resultado é quase 30% maior que o mesmo período do ano passado.

LINCOLN BRASILEIRO
Pré-candidato a Presidência da República pelo Podemos, o senador Álvaro Dias está lendo “Lincoln”, escrito por Gore Vidal. O senador disse: “Lincoln foi subestimado por muitos, superou nas primárias concorrentes favoritos e contou depois com eles para vencer e governar”.

TEMPO DE FOLGA
A governadora Cida Borghetti vai dar um tempo de folga em sua pré-campanha ao Governo do Paraná no período de 14 a 18 de julho. É que ela viajará para os Estados Unidos para proferir uma palestra e cumprir uma série de compromissos oficiais em Washington e Nova York.

SEM PARTIDO
O conhecido médico e ex vereador Dr. Manoel Sobrinho deverá pedir a sua desfiliação do PCdoB. Pelo menos de momento, a exemplo do que ocorre com o ex-vereador Humerto Henrique, ele vai ficar sem partido.

DESPROPORCIONAL
A Fecomércio vai homenagear 14 empresários de Curitiba com o prêmio Guerreiro do Comércio, homenageará três de Cascavel, dois de Apucarana, dois de Guarapuava, e só um de Maringá.

SEM POLÍTICA
A governadora Cida Borghetti disse que não administra fazendo política e também não permitirá a politização em coisas do Estado. Havia uma Portaria proibindo dar aumento ao funcionalismo que ela resolveu cancelar e ainda resolveu conceder um aumento de 1%. Como a oposição quis politizar propondo um aumento de 2,76% ela retirou a mensagem. Embora a oposição fique com o discurso, todos perderam. Principalmente o funcionalismo.

DESORGANIZADOS
A maioria dos partidos políticos, principalmente em Maringá, funcionam de maneira totalmente desorganizada. Um exemplo está no Partido Verde, que integra a Administração Municipal, e que no entanto não apresentou sua prestação de contas. A Justiça Eleitoral deu 20 dias de prazo para que a irregularidade seja sanada.

AUMENTO ZERO
No dia 8 do mês que vem haverá reunião administrativa do Supremo Tribunal Federal quando será discutido um eventual aumento da corte. Carmem Lúcia, presidente do STF disse que vai propor zero de aumento.

O DEBATE
A Rede Bandeirantes de televisão já definiu o dia 16 de agosto para a realização nacional de debates entre os candidatos ao Governo do Estado. No Paraná o mediador será o jornalista e apresentador de televisão Douglas Santucci, e o programa terá início às 22 horas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
João Struzok, Atair Niero, Edson sardeto, Aparecida Neuza Zubioli, Vitor Hugo Marmelo dos Passos Filho, Ocilânia Cardeal Magalhães Vicente, Talita Teixeira, Wanda dos Santos Ramos, Ana Macieira, Tânia Maria Montouro Braga Bruder, Raquel Alves Pereira, Antonio Helio Cárdia, Cinthya Aparecida Gama Lopes, Giesela Hubel de Rezende, Edson Ueta e Eleni Apilchesnski de Oliveira.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

7 pitacos em “Time inteiro

  1. Arnaldo C, Aragão diz:

    O Ricardo Maia, foi deputado estadual e não fez nada de projetos para melhorar a vida dos paranaenses e agora quer voltar usando o nome do irmão, que também já é muito criticado pela sua administração!

  2. A julgar a perda de popularidade do Ulisses por incompetência em cumprir as promessas de campanha o irmão dele não terá votos para se eleger. Também por ser uma pessoa sem expressão e o passado mostrou não ter habilidade nenhuma em lutar por Maringá e fazer a diferença. Mais um que, no máximo, fará promessas. Os apoiadores do Ulisses estão caindo fora e muitos passarão a fortes opositores. Estou vendo a hora em que o prefeito será chamado a dar explicações por descumprimento das promessas. Ele tempo para mudar a rota:

    – Nomear pessoas competentes e habilitadas para os cargos;
    – Melhorar o atendimento na saúde;
    – Acabar com as filhas nas creches;
    – Varrer as ruas e impedir que as galerias sejam entupidas por lixo;
    – Sair das redes sociais e começar a trabalhar, de fato;
    – Honrar aqueles que o apoiaram na eleição, mesmo quando ninguém acreditava;
    – Saber ouvir críticas sem chamar as pessoas de idiotas;
    – Fazer o vice prefeito pagar a dívida com o município;
    – FAzer a manutenção nos canteiros e praças … porque depois que planta flores tem de tirar o mato que cresce e replantar;
    – Não gastar dinheiro com decoração de Natal e telões para jogos;
    – Melhorar as condições de seguranças … não adianta receber viatura sem condições de patrulha.

  3. xi junta as promessas que o atual prefeito fez em campanha e nada xi junto o ricardo quando deputado votou pelo ´pedagio lerner de carteirinha e da não em passa a regua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>