Lula, o grande eleitor

De Elio Gaspari, sobre o ex-presidente Lula, hoje em O Globo:

Enquanto ele estiver preso, os outros terão a liberdade de fazer besteiras, da greve dos caminhoneiros ao prende-solta dos magistrados.

Guardadas as proporções e ressalvados os aspectos legais, a carceragem da Polícia Federal está para Lula assim como a solidão de São Borja esteve para Getúlio Vargas em 1950.
O ex-presidente firmou-se no papel de vítima, e esse é o que melhor desempenha. Ficam duas perguntas: qual a sua capacidade transferir simpatias? E o que poderá fazer para reduzir as antipatias?

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Lula, o grande eleitor

  1. Resumindo; ele foi sequestrado pelo judiciário criminoso na qual a CIA tem todos os dossiês que os comprometem. O resgate está sendo pago parcelado aos americanos, primeiro foi a Embraer, depois o pré-sal, ai falta a Eletrobras, os correios os SUS e o Aqüifero Guarani. Feito o pagamento total ele será libertado.

  2. Só digo uma coisa; se quiserem derrotar Lula, isso só será possível nas urnas, ao contrário, o cara só se fortalecerá. O nome Nelson Mandela; clareia alguma coisa?
    Vamos propor o seguinte: Lula e Moro candidatos, quem perder vaza e some do Brasil, quem sabe as coisas voltem ao normal. Caso contrário essa história vai virar mais uma série sem final…

  3. Não sei porque essa BAGUNÇA, daqui uns dias, O LULA, fica RESFRIADO e o JUDICIARIO, vai dar PRISÃO DOMICILIAR, porque e uma CAUSA HUMANITARIA, alguem duvida disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>