
…há mais de 10 anos. Lendo esta postagem, sobre o lançamento de livro do Dr. Cruz, reafirmo, a quem interessar possa, que me apresentei para ele, salvo engano em 2008, e mantivemos estreito contato durante no o período em que atuou como titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público em Maringá.
Fizemos um trabalho de fiscalização, como um verdadeiro vereador (sem quatro assessores), e levamos a ele alguns fatos de viraram denúncias, com economia para os cofres públicos. Aliás, o escândalo na prefeitura (gestão 97/2000) foi o que motivou nosso trabalho ativo, em defesa dos contribuinte maringaenses, pois me senti enganado pela imprensa de então e quase votei no Jairo, totalmente alienado pelas informações de lia em O Diário e ouvia no Pinga Fogo, exaltando sua administração.
Conheci e fiquei conhecido, pelo Dr. Cruz, Humberto Henrique e outras pessoas que tiveram papel importante em Maringá. O que acha, vereador Flávio Mantovani, que me perguntou se tinha sido processado? Não, nunca fui, ainda. A verdade sempre prevalece e esta é cristalina. Alguns podem até dizer o contrário, mas a verdade é que o Blog do Rigon teve um papel de relevância na defesa dos cofres públicos e, modestamente, tenho convicção que Akino Maringá, colaborou. Estarei presente no lançamento do livro e comprarei exemplares para dar de presente a amigos, para prestigiar, Dr. Cruz, esse sem qualquer sombra de dúvidas um promotor de suma importância, na defesa do patrimônio público, em Maringá. ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. Não é mesmo, vereador Jean Marques?
PS: Também conheço Dr Pedro Ivo e Dr. Leonardo (me apresentei a eles, muito antes de ser apresentado a toda Maringá), e confio no trabalho de ambos, assim como de outros promotores, a quem ainda não tive oportunidade de conhecer.
Akino Maringá, colaborador
Anônimo diz:
Daqui do meu ‘ostracismo’, peço ao amigo que, caso converse com o Dr. Cruz, pergunte-lhe se se lembra de haver encontrado esse ‘reles barnabé’ defronte ao Paço Municipal e do que lhe disse na oportunidade (NÃO FUI EU). Vale salientar que, assim como o amigo, nunca fui processado. Se bem que ao longo dos 40 – quarenta – anos que permaneci no serviço público municipal fui alvo de pelo menos umas ‘trocentas’ ameaças de processos, sendo que a última delas ocorreu no final do ano passado, depois de seis anos de minha aposentadoria. Conforme diria aquele personagem do saudoso cartunista Lukas: “Eu si divirto”…!
APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde criança, e servidor público municipal de Maringá durante aproximadamente 40 – quarenta – anos, hoje aposentado e com as ‘mãos limpas’ graças a Deus)
Akino Maringá, diz:
Deixa comigo, Cido. Você é um dos amigos que ganharão o livro, presente meu. Abraço, e continuo aguardando sua saida do ‘ ostracismo’, você tem muito a contribuir. Aguardo o sinal verde para um café . O local você escolhe.
Abraço,
Anônimo diz:
Akino, reitero-lhe minha gratidão e reconhecimento pela honra de sua amizade, irmão (“Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.” (Benjamin Franklin). Oportunamente, se Deus quiser, a gente vai se encontrar. Porém, contudo, todavia, entretanto, no momento, conforme afirmei em postagem anterior neste Blog, tenho ‘pendengas’ a solucionar geradas por pessoas que, ‘pelo andar da carruagem’, persistirão com sua ‘malvadeza’ até a ‘primeira morte’. “Quem tiver ouvidos, que ouça”, está escrito: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8).
APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde criança, e servidor público municipal de Maringá durante aproximadamente 40 – quarenta – anos, hoje aposentado e com as ‘mãos limpas’ graças a Deus)
OLHOS DE LINCE diz:
O DR Cruz, é um nome muito forte para candidatura a prefeito de Maringá, quem sabe o Humberto Henrique, de vice-prefeito, seria uma forte chapa para serem eleitos, já que o prefeito Ulisses Maia, não se reelege nem com ajuda do Papa Francisco…