Conhecemo-nos…

…há mais de 10 anos. Lendo esta postagem, sobre o lançamento de livro do Dr. Cruz, reafirmo, a quem interessar possa, que me apresentei para ele, salvo engano em 2008, e mantivemos estreito contato durante no o período em que atuou como titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público em Maringá.

Fizemos um trabalho de fiscalização, como um verdadeiro vereador (sem quatro assessores), e levamos a ele alguns fatos de viraram denúncias, com economia para os cofres públicos. Aliás, o escândalo na prefeitura (gestão 97/2000) foi o que motivou nosso trabalho ativo, em defesa dos contribuinte maringaenses, pois me senti enganado pela imprensa de então e quase votei no Jairo, totalmente alienado pelas informações de lia em O Diário e ouvia no Pinga Fogo, exaltando sua administração.
Conheci e fiquei conhecido, pelo Dr. Cruz, Humberto Henrique e outras pessoas que tiveram papel importante em Maringá. O que acha, vereador Flávio Mantovani, que me perguntou se tinha sido processado? Não, nunca fui, ainda. A verdade sempre prevalece e esta é cristalina. Alguns podem até dizer o contrário, mas a verdade é que o Blog do Rigon teve um papel de relevância na defesa dos cofres públicos e, modestamente, tenho convicção que Akino Maringá, colaborou. Estarei presente no lançamento do livro e comprarei exemplares para dar de presente a amigos, para prestigiar, Dr. Cruz, esse sem qualquer sombra de dúvidas um promotor de suma importância, na defesa do patrimônio público, em Maringá. ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. Não é mesmo, vereador Jean Marques?
PS: Também conheço Dr Pedro Ivo e Dr. Leonardo (me apresentei a eles, muito antes de ser apresentado a toda Maringá), e confio no trabalho de ambos, assim como de outros promotores, a quem ainda não tive oportunidade de conhecer.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Conhecemo-nos…

  1. Daqui do meu ‘ostracismo’, peço ao amigo que, caso converse com o Dr. Cruz, pergunte-lhe se se lembra de haver encontrado esse ‘reles barnabé’ defronte ao Paço Municipal e do que lhe disse na oportunidade (NÃO FUI EU). Vale salientar que, assim como o amigo, nunca fui processado. Se bem que ao longo dos 40 – quarenta – anos que permaneci no serviço público municipal fui alvo de pelo menos umas ‘trocentas’ ameaças de processos, sendo que a última delas ocorreu no final do ano passado, depois de seis anos de minha aposentadoria. Conforme diria aquele personagem do saudoso cartunista Lukas: “Eu si divirto”…!

    APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde criança, e servidor público municipal de Maringá durante aproximadamente 40 – quarenta – anos, hoje aposentado e com as ‘mãos limpas’ graças a Deus)

  2. Deixa comigo, Cido. Você é um dos amigos que ganharão o livro, presente meu. Abraço, e continuo aguardando sua saida do ‘ ostracismo’, você tem muito a contribuir. Aguardo o sinal verde para um café . O local você escolhe.
    Abraço,

    • Akino, reitero-lhe minha gratidão e reconhecimento pela honra de sua amizade, irmão (“Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.” (Benjamin Franklin). Oportunamente, se Deus quiser, a gente vai se encontrar. Porém, contudo, todavia, entretanto, no momento, conforme afirmei em postagem anterior neste Blog, tenho ‘pendengas’ a solucionar geradas por pessoas que, ‘pelo andar da carruagem’, persistirão com sua ‘malvadeza’ até a ‘primeira morte’. “Quem tiver ouvidos, que ouça”, está escrito: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8).

      APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde criança, e servidor público municipal de Maringá durante aproximadamente 40 – quarenta – anos, hoje aposentado e com as ‘mãos limpas’ graças a Deus)

  3. O DR Cruz, é um nome muito forte para candidatura a prefeito de Maringá, quem sabe o Humberto Henrique, de vice-prefeito, seria uma forte chapa para serem eleitos, já que o prefeito Ulisses Maia, não se reelege nem com ajuda do Papa Francisco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>