Questionamento

Leitor fez o flagrante e a arte questionando este tipo de procedimento no trânsito.

“Acho que todos os dias vejo essa cena em Maringá. Segundo um agente de trânsito isso é uma infração. Sugiro a Semob fazer uma reunião com as empresas alertando e depois começar a multar. Detalhe é sempre com caminhões de bebidas…os outros geralmente descarregam corretamento pelo lado da calçada”, escreveu.
O blog perguntou a um especialista, que respondeu: “Pode. Mas a configuração da carroceria do caminhão não permite a descarga apenas do lado direito. E se a rua for de não única e o comércio for do lado esquerdo? Por sinal, tirar foto ao volante também é infração”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

22 pitacos em “Questionamento

  1. peça para o Setrans começar a passar na AV HORACIO RACANELO ENTRE A AVVENIDA HORACIO E A RUA PIRATININGA TEM UM SALAO DE BELEZA QUE OS CARROS ESTAO TODOS ESTACIONADOS INRREGULAR DE UMA PASSADA POR LA SABADO APOS AS 15 HRS

  2. O “especialista” consultado deve ser, também, político, pois logo tratou de desqualificar o denunciante. Mas pela posição da foto dá para perceber que foi o carona que fotografou. Mas fato é que esse tipo de descarga acontece com frequência, e incomoda sobremaneira o trânsito.

  3. atrapalha em que? tirar o carro de lado por 2 segundos?, imagina vc descarregando cargas , debaixo de chuva ou calor bravo, povo esta muito intolerante, parece santidades. Vão procurar oque fazer.

    • HáA uma lei municipal, com placas instaladas nas entradas da cidade, que fixa os horários de cargas e descargas de veículos grandes. Está irregular, multa e recolhe

  4. Fiscalização só para os coitados.
    Vaga de idoso e deficiente na esquina da PEDRO TAQUES X AV. MAUA, nunca vc consegue achar a vaga.
    Tem uma ag. do correio ali e o pessoal vem postar encomendas e não quer nem saber estaciona ali e vão postar suas encomendas e os idosos e deficiente que se danem.
    Os agentes do setran passam em dupla com as motocas um conversando com o outro e vão embora e fazem fiscalização nenhuma.

  5. contribuinte irritado diz:

    Bem gentcheeeeeeeeee
    A verdade é assim: a lei não prevê, portanto está irregular…..OK ?
    Então, esse setor de BEBIDAS (Ambev maior do mundo) tem lucro extraordinário.
    Custa muito o LEGISLADOR exigir que a empresa se “adeque” às normas de trânsito
    desenvolvendo veículos apropriados, dando ferramentas aos seus funcionários visandpo
    facilitar esse serviço de modo que seja bom PARA TODOS (consumidor, povo, usuários de
    trânsito e o ORDEM E PROGRESSO).
    Aliás, é a única a fazer Cerveja virar suco de milho ! Pasmem.

  6. Parece muito irregular…mas vamos lá….como eles fariam as descargas?? o cone está ali pela segurança da pessoa que está descarregando, para não ser colhida por algum veículo durante sua atividade….todos devemos ter bom senso, paciência e tolerância…..todos em algum momento dependemos deste tipo de serviço…seja descarga de bebidas, de mantimentos de roupas….o comercio está espalhado, e não concentrado….fácil descarregar dentro de um shopping, mas e nas ruas deixo a pergunta, como fariam??

    • Já ouviu falar em caminhões com portas nos fundos?
      Já ouviu que o caminhão tem como ser feita a descarga das bebidas pelo lado da calçada, afinal ele tem portas nos dois lados?
      Já ouviu falar que ao sinalizar um problema vc deve sinalizar com uma distância que antecipe e não atrapalhe o transito (lembra do triangulo em caso de acidentes que deve ser colocado bem antes)? O cone em questão está a uma distância segura, bem antes do veículo?
      Já ouviu falar que essas empresas já fazem isso a anos e já poderiam ter adaptado os veículos novos?

      Não sei se respondendo meus questionamentos vc tenha uma resposta a pergunta de “como eles fariam as descargas??”, mas acho que pelo menos irá ter novos argumentos para reflexão.

      Abraço

  7. E aqueles “rambos” armados que param caminhão de dinheiro na porta dos bancos que, tem dinheiro o suficiente para pagarem estacionamentos? E os folgados dos correios que param e esquecem aquelas merdas no meio das pistas? e as madames buscando filhos nas escolas? … então … todo mundo tem direitos né? … Não … não é bem assim …

  8. e a vida dele nao vale nada? manda passar nas frentes das escolas particulares nas hrs de entrada e saida das aulas ai vai ver a coisa ralmente feia!!! enquanto as publicas nem quebra molas tem. baaaah

  9. Isso funciona nesta avenida porque aqui na avenida dos Palmares se acontecer isso ninguém passa, essa avenida com estacionamento dos dois lados não passa duas circulares e um absurdo quem pós este estacionamento dos dois lados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>