Postagens que depreciam Sarandi geram polêmica na redes sociais

Uma publicação no Instagram, postada como brincadeira sem graça em relação aos sarandienses, foi denunciada como imprópria por uma advogada àquela rede social.

A iniciativa foi da advogada Yasmine Fernandes, que por muito tempo residiu em Sarandi e hoje mora no interior de São Paulo (“se eu voltar, vou morare em Sarandi”). “Denunciei porque não é a primeira vez que postam coisas que denigrem Sarandi. Eu gosto de Sarandi. O melhor de Sarandi tem é o povo. Fico muito chateada quando denigrem nosso povo”, disse ela. A postagem foi feita pelo grupo Fatos de Maringá, que também tem perfil no Facebook.
A advogada diz que adora Maringá, que considera a melhor cidade do mundo, mas lamenta que algumas pessoas adorem desprezar Sarandi, “e eu adoro Sarandi. Toda a cidade tem problema, Maringá também tem. Por que fazer isso com Sarandi?”. Através de grupos de WhatsApp, ela recomendou que todos que não concordam com as postagens também denunciem no Instagram.
Acima, algumas das publicações que depreciam Sarandi publicadas pelo grupo.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

5 pitacos em “Postagens que depreciam Sarandi geram polêmica na redes sociais

  1. Puro preconceito e discriminação!!!
    Uma vez dei “um pau” no jornaleco da cidade que se acha… Com frases sobre o Conjunto Requião, como: “Só podia ser do Requião”… “Também… mora no Requião…”
    Muita sacanagem com aquele Povo tão trabalhador…
    Há gentes de todos os jeitos em todos os lugares, meu Povo!

  2. Maringá é um povo sem cultura, desqualificado, preconceituoso e metido a besta.
    Além de adorar um corruPTo ou CORRUptA já que é daqui que partem coisas de enfeiar a república das bananas locais.
    Daqui nada sai, a não ser preconceito ou principalmente um falso bairrismo de gente falsamente rica.
    Os pobres eles – os investidores – afastaram e colocaram no Iguatemi, Paiçandu e Sarandi.
    Uma vergonha.

    • concordo. só discordo porque é fato que aqui não tem PT. Em sarandi pelo menos, tem. Se bem que nada tem a ver com o post. ah como dá ibope esse antipetismo. a pessoa tá falando de culinária e vem algum falr de mortadela. tsc, tsc.

  3. Nasci e cresci em Maringá e afirmo que VÁRIOS bairros de Sarandi são melhores pra se morar que VÁRIOS de Maringá. E daí, que diferença faz? Ninguém daí é melhor que ninguém daqui, e vice versa. Essas “brincadeiras” idiotas são feitas por pessoas que despreparadas. Infelizmente alguns cresceram sem uma boa educação, não importa onde moram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>