A saga da seleção em infogols

Campeões para Sempre: a saga da Seleção Pentacampeã do Mundo em Infogols é o livro do maringaense Edson Teramatsu, uma homenagem para a seleção com mais títulos da Copa do Mundo.

Prefaciado pelo jornalista Marcelo Ribeiro, em 312 páginas coloridas, o livro é fruto de ampla pesquisa e traz a versão revisada e concentrada dos ebooks lançados para a Copa de 2014. O jornalista maringaense Edson Teramatsu revisita detalhadamente cada partida da seleção canarinho nos campeonatos mundiais de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Cada gol campeão foi reproduzido em perspectiva com técnicas digitais de ilustração, os infogols.
O lançamento aconteceu no último dia 9, no auditório Armando Nogueira, em São Paulo. O livro tem narrativas de locutores de estádios, ilustrações, fotografias e infográficos dos 78 gols convertidos pelos craques nas cinco copas, entre eles, Mané Garrincha, Pelé, Rivellino, Gerson, Romário, Zico, Rivaldo e Ronaldinho.
Teramatsu comenta que começou a desenhar os gols por hobby, tendo como referência as ilustrações das revistas Placar da década de 1970. Em seguida ele criou um blog, gerando cinco e-books, um para cada título. Agora, o maringaense consolida seu trabalho em um único volume impresso, para a editora Livros de Futebol. Saiba mais clicando www.infogol.com.br.
Abaixo, um exemplo de seu trabalho, a partir de um gol de Didi em 1977:

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>