Curta filmado em Maringá ganha prêmio em festival francês

O curta-metragem “A Valsa do Pódio”, dirigido pelo araraquarense Daniel Hanai e por Bruno Carneiro, recebeu o prêmio de melhor Filme Olímpico na terceira edição “Côte dAzur Sport Film Festival”, em Nice, na França. O documentário, de 26 minutos, foi filmado em Maringá e Betim (MG).

Segundo reportagem do site ACidadeON, de Ararquara (SP), o documentário de 26 minutos conta a história da parceria entre a atleta brasileira paralímpica Terezinha Guilhermina e seu guia Guilherme Santana na ocasião dos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012. Na data, ela confirmou sua posição de corredora com deficiência visual mais rápida do mundo, conquistando ao lado de Guilherme, duas medalhas de ouro nas provas de 100 m e 200 m rasos para cegos (T11). O festival foi realizado de 28 a 31 de maio de 2018. Leia mais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>