Cena de um sábado à tarde

Barreira montada pelos caminhoneiros na BR-376 entre o distrito de Iguatemi e Mandaguaçu. Há uma outra em frente ao Pátio de Triagem do G10, entre Maringá e São Domingos (Iguatemi). Quando se junta a burrice de alguns, a ignorância de outros e a esperteza de certos políticos…

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

5 pitacos em “Cena de um sábado à tarde

  1. NÃO tem outra alternativa!!!
    Intervenção MILITAR já!!!
    Fecha o CONGRESSO, SENADO, STF e com certeza com a economia de gastos que teremos será suficiente para acabar com vários IMPOSTOS e colocar o PAÍS no trilho novamente.

  2. Os trabalhadores e as empresas de transporte estão protestando porque vivemos em uma sociedade democrática em que é possível protestar, mesmo que a nossa democracia seja limitada.
    É incoerente um protesto democrático reivindicar o fim da democracia com uma intervenção militar.
    A última intervenção militar que tivemos no Brasil durou 21 anos, com muita concentração de poder, violência contra os trabalhadores que se manifestavam por seus direitos (como os caminhoneiros estão se manifestando agora), e muita corrupção com obras superfaturadas, inclusive por algumas empresas que hoje estão sendo investigadas na operação lava jato.
    A democracia não é uma forma perfeita de sociedade, mas uma maneira de conviver baseada na negociação permanente dos conflitos, como está ocorrendo na atual greve.

  3. Advogado Indignado diz:

    Intervenção militar, coisa de maluco…

    Pedem intervenção, daí o governo manda os militares para desbloquear as estradas, daí reclamam…

    Militares são sempre chamados pela força bélica que possuem e pela conduta rigida com que atuam, e tem gente que quer ver eles no comando do país…

    Me mostrem um único país que vive ou viveu pm prosperidade sob comando Militar!

    Até hoje estamos procurando corpos de pessoas que sumiram durante a ditadura (Intervenção militar)… povo maluco, retardado…

  4. Acorda caminhoneiro, deixa de se idiota, intervenção militar de quem, só se for do exercito dos EUA, que babaquice. Então pra agiliza peçam para o Exercito intervir na Petrobras e cobrar a conta da meia dúzia de acionistas que tem lá. Vê se eles tem coragem, manda um tal de Bolsonaro lá, aquele que disse que a Amazônia não tem que se só dos brasileiros, militar cagão e fdp.

  5. Com esta esta reivindicação de intervenção militar, esta contaminação da ultradireita, eles perderam meu apoio. Que sintam o peso da repressão destes mesmos que eles pedem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>