Despirocou

Maringá, como de resto a maior parte do país, também sofre o desconforto das consequências da manifestação dos caminhoneiros, que se vê tomada agora até por políticos com objetivos eleitorais.

A maior diferença, porém, é que enquanto no resto do país os bloqueios acontecem nas rodovias, aqui ela atingiu hoje a avenida 19 de Dezembro, por natureza e graças ao PP uma das mais complicadas da cidade.E isso como se já não bastassem as complicações nas proximidades de cada posto de combustível de Maringá, que está prejudicando o trânsito de forma raramente vista.
Apesar do evidente ato de desrespeito, de travar uma importante via em horário de pico, parece existir uma conivência do poder público, que poderia, sem mesmo recorrer à justiça, acabar com o transtorno ao desmontar o bloqueio, que foi turbinado por fogos de artifício.
Parece que o absurdo está tomando conta de um movimento justo, que começou com anônimos e em princípio com boas intenções.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

6 pitacos em “Despirocou

  1. Av 19 de dezembro em Maringá é referente a emancipação política do estado do Paraná, ocorrida em 19 de dezembro de 1853.
    Infelizmente alguns ainda não se emanciparão, ou fazem de conta, e ficam nesta picuinha politica.

  2. Isso demonstra que as, autoridades não tem autoridades.falta competência onde?quem é responsavel pelo trânsito dentro de maringa.deixar dois ou três imbicis, fechar a avenida e ficar soltando fogos.Isso nào é coisa de gente séria.Isso é baderneiros querendo promover a desordem,borracha neles.

  3. Alexandre Figueiredo diz:

    E deveria ter apoio dos vereadores que vem pedir o nosso voto, mas nessa hora não aparece ninguém. É a população dando a cara a tapa.

  4. existem os políticos e os politiqueiros. temos que saber quem escolher para votar. é através do voto que decidimos o futuro do país. tem pessoas que não votam e querem exigir. quem não vota tem que calar o bico.

  5. Um caos por que enquanto os caminhoneiros estão brigando por preços justos, os maringaenses não podem deixar seus carros na garagem e correm ao postos inclusive na 19 de dezembro e pagam preços absurdos para não andarem a pé, povo cozido e egocêntrico. Por isto que este país esta neste absurdo, cada um pensando no seu próprio umbigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>