Cidadania

A Câmara Municipal de Maringá realiza sessão slene hoje às 19 horas, quando fará a outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá a Edmundo de Queiroz Albuquerque, por proposição do vereador Sidnei Telles, e aprovada por unanimidade. Edmundo foi professor, apresentador de televisão (Rede Globo), assessor de Comunicação da UEM, empresário no ramo de propaganda e turismo, e é funcionário aposentado do Banco do Brasil.

“Mas, se eles praticam o que é mau diante de mim e não obedecem à minha palavra, então eu desisto de dar a eles aquilo de bom que prometi” (Jeremias 18 – 10)

FALECIMENTO
O jornalista e escritor maringaense Manoel Cabral, que foi repórter da Rádio Cultura de Maringá e redator chefe de O Diário, faleceu na última quarta feira, aos 63 anos de idade, O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

NÃO VAI TER VICE?
Pelo jeito os candidatos ao Governo do Paraná disputarão sem contar com vice. Depois que Dilma escolheu Temer, e das duas escolhas desastradas de Osmar Dias, primeiro com Derlí Donin e depois com Rodriguinho Rocha Loures, o homem da mala; os pré-candidatos Cida, Osmar e Ratinho até agora não escolheram seus vices.

AINDA MANDA
Mesmo sendo um dos presos da Operação Lava Jato em Curitiba, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva continua mandando. Thiago Trindade Lula da Silva foi nomeado na Câmara Federal para ocupar o cargo de Secretário Parlamentar do deputado Vicentinho.

FAKE NEWS
O empresário londrinense Edinho Vieira disse que as notícias de que ele estaria desistindo de disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná são totalmente falsas e infundadas.

POSSE
Décio Sperandio, ex-reitor da UEM que foi também vereador maringaense, será empossado hoje às 18h30 em Guarapuava, no cargo de secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A governadora Cida Borghetti estará presente.

LANÇAMENTO
Rogério Chequer, que liderava o movimento Vem Pra Rua, se filiou no Partido Novo, e amanhã vai se lançar pré candidato ao Governo do Estado de São Paulo.

MARCOU PRESENÇA
Na última segunda-feira a governadora Cida Borghetti recebeu em audiência no Palácio Iguaçu diversos prefeitos da região Noroeste. Quem também participou do encontro foi o maringaense Antonio Amaral Carolino.

BOM AUMENTO
O deputado estadual Dr. Batista, que preside o PMN no Paraná, vibrou muito na última quarta-feira quando recebeu em primeira mão a informação de que o Colégio Eleitoral de Maringá, que era de 263.836 em 2.017 passou pra 276.416 em 2018. Londrina continua a segunda com maior Colégio Eleitoral do Estado com 370.586 eleitores. O Paraná tem 7.890.981 eleitores inscritos.

TÁ VETADO
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do estado do Tocantins vetou a candidatura do empresário Carlos Amastha, para o governo do Tocantins, na Eleição Suplementar marcada para o dia 3 de junho. Carlos Amastha é donoco do Shopping Maringá Park.

REPASSE
Hoje, às 14h30, com as presenças da presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, do arcebispo Dom Anuar Battisti, será feito o repasse dos donativos da apresentação do Padre Reginaldo Manzotti, na Expoingá. Ao todo serão mais de 46 mil itens.

SITUAÇÃO ESTRANHA
É muito estranha a situação da senadora Kátia Abreu, do PSB, e que é candidata ao Governo do Tocantins. Ela lidera as pesquisas com 22%, mas em compensação tem rejeição de 35%.

ASSEMBLEIA
Petrônio Cordeiro Júnior, presidente da Bolsa de Cereais e Mercadorias de Maringá, convocou assembleia geral extraordinária para às 9 horas do próximo dia 23 para tratar da venda do lote de terras número 05 da quadra 13 no Parque Bandeirantes. Tem gente que entende que o imóvel não pode ser vendido já que ele teria sido doado pelo município, com finalidade específica.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Edson “Burzega” Guitti, Fernando Guerlles, Regina stela de Farias, Ednelson Cerci, Eurico Venâncio de Mattos, Jardelina Freira de Cavalho, Renata Cristina de Brito, Félix Cantalício Lescaño Lopes, José Carlos Cuculo, Nelson Shozo Uchimura, Denílson Calegaris, Sofia França Grillo, Carolina Murchie Moraes Correa, Murilo Cezar Silva, Lucia Teixeira, Itamar Michelatto e Grazia Maria de Oliveira Marinelli.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “Cidadania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>