Refém dos Barros, Beto perde aliados

De Ruth Bolognese, na postagem “Até que ponto Beto estava nos planos da família Barros?”: A família Barros vem trabalhando contra o ex-governador Beto Richa desde quando ele aceitou a composição política e indicou Cida Borghetti, mulher de Ricardo Barros, o chefe do clã, como sua candidata a vice na reeleição de 2014.

A partir daí, Ricardo Barros nunca fez segredo da estratégia, Beto tornou-se refém político da família, obrigado a entregar, em qualquer circunstância, seus últimos 9 meses de governo para a vice e apoiá-la na campanha para permanecer mais 4 anos no Palácio Iguaçu (leia mais).

De Rogerio Galindo na postagem sob o título “A “limpeza ética” de Cida só atinge gente ligada a Beto Richa. Por quê?”: Os dois primeiros alvos da (não tão) silenciosa campanha anticorrupção de Cida Borghetti foram aliados de primeira hora de Beto Richa. Deonilson Roldo caiu no fim de uma semana. No começo da outra, soube-se que Ezequias Moreira estava no mesmo caminho. Com isso, dos cinco aliados que Beto negociou para deixar no governo após a renúncia, sobraram três. A ex-primeira-dama, Fernanda, e dois envolvidos em delações da Odebrecht. Nada impede que sejam os próximos da lista de Cida (leia mais).

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

5 pitacos em “Refém dos Barros, Beto perde aliados

  1. Não existe o bem público, apenas jogos de interesses, e cada um tem seu final. E outro assume.
    Será assim sempre, eqto não mudarmos nossa postura, cobrarmos mais o nosso retorno dos impostos.

    Faltam matérias, de divulgação de quanto pagamos de impostos e para onde vão!

    Além do impostometro.

  2. classe mais sem vergonha do mundo[politica]hoje se abraçam e se beijam,amanhã se matam.sabem porque???[poder e dinheiro facil,do povo]povo besta que vota sempre nos mesmos bandidos…

  3. Antonio Conselheiro diz:

    Beto Richa sabia com o que estava lidando, desde o início.
    Agora ele foi jogado às cobras.
    Aguardem, esta novela terá novos capítulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>