Posse em Guarapuava

A reitoria da Universidade Estadual de Maringá, com medo de protestos, recusou.

Assim, a posse do ex-vereador e ex-reitor Décio Sperandio na Seti acontecerá na próxima sexta-feira na Unicentro, em Guarapuava, quando o governo do PP deve assinar o decreto de criação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste, sinalizado desde 2014.
A posse é mais uma jogada para propagandear a pré-candidatura de Cida Borghetti, pois acontecerá 43 dias depois que ele ocupa o cargo, interinamente.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

10 pitacos em “Posse em Guarapuava

  1. UEM,esta sucateados,onde entra PT,entra esquerdistas,acaba o trabalho só se pensa em salários mordomias,diárias,mil e uma maneira de viver sem trabalhar estilo Lula.Um comparativo,entre Unicesumar e UEM, Cesumar,que tem o melhor ensino, e a EUm sofrível Há uma diferença de salários para os Professores em Tor de sessenta por cento a mais para aos Professores da UEM!! E só malandragens!!

    • ahahahahahahha Unicesumar só ensina procedimentos…é um curso técnico com mensalidade de curso superior. Uma vez conversei com um engenheiro formado lá…deprimente!

  2. Não entendi, se ele é de Maringá, porque não veio?

    Acho que seria muito bem recebido, pela grande maioria, principalmente por que muitos estão arrependidos de terem votado nessa atual gestão.

    Então……

  3. Comunidade Acadêmica diz:

    A UEM está sucateada sim, de todas as formas, por diversos motivos, que não tem a ver com PT, e sim com que está a frente da administração.

    As administrações anteriores fizeram muito com pouco, essa, com tantos cargos comissionados, não tem dado o retorno esperado, a comunidade.

    Um exemplo é essa história das câmeras. Há anos, a UEM é roubada, quando não é um departamento, é outro. Alunos, professores, servidores. E muitos casos não são comentados, ficam abafados. Mesmo sendo corriqueiros esses roubos, até agora, praticamente no final do segundo tempo da gestão, as câmeras não foram instaladas. Era promessa de campanha, e deveriam ter sido implantadas no primeiro semestre da gestão.

    Não tem desculpa, principalmente porque logo no começo da gestão foi inaugurado o NIT
    ( núcleo de inovação tecnológica), por que? Era prioridade da Instituição?

    Os cargos comissionados são exagerados, e isso não é nada perto de muitas outras coisas! Então, está sucateada sim, e muito. De estrutura, de administração e de muito mais. E não tem como esconder, pois ela está aí, feia e abandonada para todos verem!

  4. Não veio porque sabe que não seria bem vindo na UEM. Esse ex Reitor está na SETI há tempos e essa gestão nada fez pelas IEES paranaenses a não ser seguir a política de desmonte de Richa. Em tempos em que muitos técnicos e professores estão se aposentando, as vagas não são repostas desde 2014. As instituições ficam a mercê de contratos temporários. Há quase dois anos muitos professores com mais de 30 anos de trabalho tentam se aposentar e não conseguem por que o TCE resolveu mudar as regras nos 45′ do 2° tempo. E a SETI nada conseguiu fazer. Em um governo que assinou termo de compromisso para retirar UENP e Unespar do Meta4, e que no fim das contas obrigou todas as IEES a entrar no sistema, a SETI nada fez. Uma secretaria sem expressividade alguma, na qual o mínimo que esses ex reitores deveriam ter feito era ter pedido exoneração dos cargos que ocupam.

  5. Santa ignorância de onde vem essas conclusões? Nem vou comentar sobre essa história de PT e Lula. Mas antes de criticar é bom se informar.
    Em primeiro lugar não há por onde comparar no Brasil, instituições públicas e particulares de ensino superior. O sentido de UNIVERSIDADE quase não existe nas particulares e as públicas são muito além do ensino superior. Com raras exceções são as universidades públicas que geram conhecimento e que formam os mestres e doutores que atuam nas particulares. Só para exemplificar, desejo uma boa leitura: http://cartacampinas.com.br/2018/01/xrelatorio-internacional-mostra-que-universidade-particular-no-brasil-nao-produzem-conhecimento/
    Mais alguns exemplos: http://maringa.odiario.com/parana/2018/01/universidades-estaduais-ganham-destaque-em-avaliacoes-nacionais/2451612/
    http://www.noticias.uem.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22047%3Auem-avanca-na-avaliacao-da-capes&catid=986

  6. Servidor publico diz:

    Os sindicatos poderiam levar uma caravana para a posse. Pois, esse cargo é muito importante, e seria a oportunidade de apoia-lo.

    E tambem aproveitar a oportunidade para conversar sobre o péssimo ambiente que virou a UEM.

    Está nas mãos de autoritários, e gente que não quer o bem das pessoas, e da instituição. Fazem para si, já pensando em se dar bem, eqto por outros perseguem assediam, e ameaçam.

    Tenho parente, e colega que trabalham lá, e outro que aposentou devido a atual gestão. E de todos é unânime a impressão.

  7. Sou totalmente a favor do meta 4, demorou muito!
    A UEM está repleta de irregularidades, e todos as presenciam, desde o excesso de cargos comissionados pautados na autonomia, até as disfunção de muitos servidores se aproveitando e nadando de braçada num sistema sem fiscalização alguma.
    Pessoas que entraram no mesmo ano, mesma função com salários diferenciados, alguns dobram os seus contra-cheques de tanta horas extras, e nada foi feito para moralizar.
    Nas as auditorias, que seriam a resposta a população não houve retorno, ou terminou tudo em café e pizza?
    É tanta coisa errada, que o dia que o Ministério Público / Governo, sentar para fazer algo, vai precisar de ajuda, de cima, de outra instâncias!

    • todo mundo é a favor do Meta4 até o dia que entrar nessa teta…conheço bem esse tipo de servidor. Durmo tranquilo todo dia, nunca fiz corpo mole em troca de hora extra e nem pressionei candidatos para ganhar cargo (na campanha passada era vergonhoso o troca-troca de apoio dos servidores entre os candidatos). Visto a camisa da UEM com orgulho pois sei da importância extrema que ela faz em nossa região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>