Secretário Chiqueto…

… precisa ser mais ouvido. Ao lembrar, ontem, da importância de Bovo, nas administrações Barros/Pupin, destaco o atual, Orlando Chiqueto, a quem não conheço pessoalmente, mas que tenho boas referências, da capacidade e integridade.

Chiqueto precisa ser mais ouvido e digamos, obedecido, pois a situação pode sair do controle. Uma sugestão que daria à administração é, eventualmente, a acumulação, como acontecia com Bovo, de Fazenda e Gestão, já que ao secretário, Alex, deve deixar a administração. Ou um nome, para Gestão, que estivesse em plena sintonia com o secretário. Há situações, e não são poucas, em que o prefeito precisa deixar nas mãos dos secretários, sobretudo o ônus de dizer não e os de Fazenda e Gestão, devem ser de absoluta confiança e com capacidade suficiente para agir, ainda que contra a vontade íntima do chefe. Não pode, não pode. Vai ter desgaste político? Inevitável. Está na hora de começar a negar o que não é possível. Vereadores precisam compreender que o interesse geral deve prevalecer sobre o particular (político de cada um). Fiscalizar é ajudar. Não se pode fechar os olhos para suspeitas de incompetência e irregularidades, mesmo para as que não cheirem ‘mal feitos’, no sentido de roubo, pois quero crer que isto não existe na atual administração.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

10 pitacos em “Secretário Chiqueto…

  1. Pra mim já deveria sair, ele é só um arrecadador de impostos, muda leis para arrecadar mais, quando o governo federal aumenta os impostos é uma chiadeira e esse cara ai aumenta impostos e vai sobrar um monte de ações contra o município, depois não é ele quem paga mesmo, o Bovo tinha uma administração lotada de obras e arrecadava menos , daí a insignificância desse cara, hoje temos menos obra e a necessidade de arrecadar mais, cade a eficiência desse cara, já deveria ter saído

    • IMPARCIAL, nem 11 nem 12. diz:

      claro que se tem que arrecadar mais, caso contrário já pensaram o tamanho do rombo com o pagamento do vale alimentação, meu amigo, serão quase 50 milhões por ano. é muita grana.

  2. Ta aí o problema da administração populista, pode ter um monte de gente bem intencionada na linha de frente; mas se alguém chega e buzina alguma reclamação na orelha do prefeito, ele manda a demanda ser resolvida, não interessa o quanto absurda ela seja…
    É a gestão quem não chora não mama…

  3. O cara não atende ninguém, a sala dele é fechada, agora colocou um banner enorme kkkkkkkkkk, para quem disse que administração transparente.

    Outra coisa, tem servidor que nem sabe se ele existe, só viaja kkkkkkkkkkkk

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Lembro do início da gestão populisses, quando eles prometeram uma gestão transparente e abriram as cortinas da sala do Secretário de Fazenda….

  4. TEXTO EXTRAÍDO: FONTE AKINO MARINGÁ
    O TEXTO TRADUZ TUDO, PRECISA DIZER ALGO MAIS, APRENDA SECRETÁRIO :

    À informação de que José Luiz Bovo pode ser nomeado secretário de Fazenda da gestão Ricardo Barros, agora no Estado, digo, da gestão Cida, temos que acrescentar que se trata de um bom nome.
    Bovo entrou no segundo ano da primeira gestão Sílvio Barros e praticamente a salvou, é preciso reconhecer e ser imparcial. Experiência e competência não lhe faltam. Talvez um pouco de simpatia, dizem os mais próximos. Mas é preciso reconhecer que quem toma conta do cofre, não pode estar sorrindo o tempo todo, e dizer não é uma necessidade. Bovo é ao lado de Buzato, e outros poucos, homem de absoluta confiança de Ricardo Barros. Dr. Buzato, sem maiores ambições, dizem que o conhece bem.
    Akino Maringá, colaborador

    NÃO SABE JOGAR, PEDE PARA SAIR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>