Queniano vence a Tiradentes

O queniano Dennis Kemboi Bera Kusimba (foto), da equipe Coquinho Fila/Bioleve, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar da 44ª Prova Rústica Tiradentes, realizada nesta manhã em Maringá, com o tempo de 30min16, seguido por Gilmar Silvestre Lopes (30min23), vencedor da corrida ano passado.

Josiane da Silva Cardoso foi a campeã entre as mulheres com o tempo de 34min43. Terminada a prova, corredores que cruzaram a linha de chegada participaram de sorteio de brindes. As inscrições para a prova deste ano foram gratuitas (confiram o resultado geral da prova aqui.
Segundo a prefeitura, mais de 6 mil atletas se concentraram ao longo da avenida XV de Novembro para a largada. Somadas às arquibancadas, eram pelo menso 10 mil pessoas participando da mais tradicional corrida de rua do Paraná.
a prova evoluiu na organização, acrescentando a cada ano um perfil mais profissional na organização, recepção de atletas e no percurso, sempre buscando preservar a tradição que posiciona a corrida entre as mais concorridas do país, como demonstra o imenso número de atletas que se alinharam na largada. “Importante sublinhar que o sucesso da prova é resultado de um esforço conjunto da prefeitura com entidades privadas e a mídia”, destaca o secretário de Esportes, Valmir Fassina. Abaixo, vídeo postado nas redes sociais pelo prefeito Ulisses Maia.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>