Câmara de Maringá revoga operação consorciada no Eurogarden

A Câmara de Maringá aprovou hoje, por 11 votos, em primeira discussão, projeto de lei complementar do Executivo revogando a lei complementar municipal 946 que autoriza a Operação Urbana Consorciada Novo Centro Cívico (Eurogarden), na região do antigo Aeroporto Gastão Vidigal.

A justificativa é que não foram cumpridas etapas anteriores e necessárias para o funcionamento de uma operação urbana consorciada nos termos que dispõe a lei federal 10.257/2001 (Estatuto da Cidade). Aprovada em maio de 2013, a lei previa uma operação urbana consorciada na área correspondente aos lotes 493, 494, 495, 495-A, 496 e 496-A, todos da Gleba Patrimônio Maringá, envolvendo lotes particulares (de propriedade de uma empresa que tinha entre seus sócios, à época, menores de idade) e públicos (de propriedade da União Federal).
Como o blog já publicou, há pouco mais de um ano o empreendimento foi colocado à venda na internet por R$ 630 milhões.
O Maringá Post deu a notícia da revogação na última quinta-feira.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Câmara de Maringá revoga operação consorciada no Eurogarden

  1. Não resolveu nada. Veio o ministrinho e mandou fazer um hospital no local, veio o paquiderme e disse que faz o asfalto de graça para viabilizar o hospital, veio uma ONG e disse que pega os 80 milhões do ministro e constrói sem licitação. Nada mudou. O centro cívico é do barrosgaroli. E o prefeito acha que a cidade ganha algo com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>