Começa a 3ª Semana do Turismo

Empresários e gestores de entidades ligadas ao trade turístico regional se reuniram na manhã de hoje, no Centro de Eventos Fashion Hall, para a cerimônia de abertura da 3ª Semana do Turismo em Maringá.

Coordenadas pela diretoria de Turismo, da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, as atividades do evento serão desenvolvidas até a sexta-feira e integrarão cursos, muni cursos, oficinas, feira de artesanato, exposições, corrida de garçons e workshops voltados para a qualificação profissional dos receptores de turismo, além de atrações culturais em vários pontos da cidade. Confira a programação completa aqui.

Na abertura da programação da Semana o vice-prefeito Edson Scabora destacou que o segmento representa uma atividade de serviços específicos que, à medida que vai se desenvolvendo, torna-se responsável pela satisfação de necessidades múltiplas, passando a ter importância na economia do município de modo geral. “Nosso objetivo principal é aprimorar a qualidade do atendimento no segmento turístico, oportunizar novos conhecimentos e capacitar os profissionais com cursos gratuitos”, afirmou.
Em seu pronunciamento o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, enfatizou que a administração municipal trabalha para melhorar a receptividade do município e um dos maiores feitos, neste sentido, foi a realização do natal “Maringá Encantada”, no ano passado. “O projeto colocado em prática atraiu milhares de pessoas à cidade e incrementou em mais de 25% o faturamento do comércio, bares, hotéis e restaurantes”, revelou.
Também participaram do lançamento da programação o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes; o presidente do Maringá Convention & Visitors Bureau, Alysson Thomasi; o diretor de Turismo da Seide, Amarildo Torres, e os vereadores Mário Verri e Flávio Mantovani.

Festival Gastronômico
O Festival Gastronômico Sabores da Terra será lançado hoje na travessa Jorge Amado do Mercadão de Maringá, com 30 inscritos pratos inscritos. As inscrições encerram na sexta, 13. O festival é uma realização da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da Diretoria de Turismo, e contempla a programação da 3ª Semana do Turismo. Os pratos serão servidos até 30 de abril.
O prato é criado a partir de ingredientes comercializados na região (mandioca, abacate e banana), com aproveitamento total do produto, utilizando sobras e cascas, alimentos de pequenos produtores rurais, da reinterpretação de comidas típicas e serão comercializados por R$ 35. O cliente que avaliar o prato terá R$ 5 de desconto por refeição. Serão premiados com troféus os três melhores colocados. (Fotos Márcio Naka)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>