Semana do Turismo, de 16 a 20 de abril, terá festival de pratos regionais, corrida de garçons, workshops e exposições na Travessa Jorge Amado. Em maio, cidade vai ganhar letreiro Eu amo Maringá

Compartilhar

A abertura oficial da Semana do Turismo de Maringá, nesta segunda-feira (16/4), será no Fashion Hall, mas é na Travessa Jorge Amado, onde serão concentradas a maioria das ações de divulgação e aprimoramento do segmento turístico da cidade.

Com o objetivo de capacitar profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor, vários workshops, minicursos, passeios e apresentações de projetos serão realizadas. Em meio às andanças, além de city tour, haverá um tour cervejeiro.

A participação nos cursos exige inscrição prévia. Mas haverá atrações abertas ao público em geral como a corrida dos garçons, programada para a quinta-feira (19/4) pela manhã. Apresentações musicais de quarta a sexta-feira (20/4), a partir das 19 horas.

E terá as exposições do artista plástico Márcio Nalon, na terça-feira (17/4) e a exposição no ônibus “Eu Amo Maringá”, do jornalista e blogueiro Angelo Rigon, que funcionará durante toda a Semana do Turismo.

Para as 18 horas desta segunda-feira (16/4) foi agendado o lançamento do Festival Gastronômico Sabores da Terra. Serão servidos nos restaurantes inscritos, pratos que vão ser comercializados por R$ 35 e poderão ser avaliados pelos clientes.

Os pratos serão servidos de 16 a 30 de abril, segundo a Prefeitura de Maringá. O nome dos restaurantes participantes do festival ainda não foi divulgado.

Acesse aqui a programação completa da Semana do Turismo.

Mais informações sobre a participação nos minicursos e workshops podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no telefone (44) 3221-1428.

Letreiro Eu Amo Maringá fica pronto em maio

Programada inicialmente para a Semana do Turismo, a inauguração do letreiro Eu Amo Maringá foi transferida para as comemorações do aniversário da cidade, no mês de maio.
O letreiro, com 16,5 metros de largura, dois metros de altura e 60 centímetros de profundidade será instalado na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, de frente para a Avenida Tiradentes.
A intenção é criar um marco, comum em centenas de cidades do país, para valorizar o monumento católico da cidade e, ao mesmo tempo, criar um cenário para o registro de fotos dos turistas e moradores.
A marca inspiradora mais famosa do mundo fica em Hollywood, Los Angeles. As letras foram instaladas para anunciar a venda de um condomínio e seriam retiradas após 18 meses. O símbolo da capital do cinema permanece no mesmo local, há mais de 90 anos.

O letreiro maringaense é fruto de projeto desenvolvido em parceria da Prefeitura de Maringá com a Viapar, o Grupo Maringá de Comunicação e o Maringá Conventions & Visitors Bureau.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas