Procurador nomeado por Cida era advogado do irmão dela

De Celso Nascimento:

Até o último dia 9, o advogado Sandro Kozikoski atuava na defesa de Juliano Borghetti, réu na Operação Quadro Negro, que investiga o caso do desvio de verbas da Educação para reforma e construção de escolas que não saíram do papel. Dois dias depois (11), Kozikoski foi nomeado procurador-geral do Estado pela governadora Cida Borghetti, irmã do réu.

Conforme o Contraponto vinha antecipando, a primeira tentativa foi nomear para a Procuradoria Geral do Estado o advogado Flávio Pansieri, sócio do escritório de Diego Campos, genro de Cida, e que também atuava na defesa de Juliano. A repercussão negativa fez a governadora refluir, mas acabou nomeando outro sócio do mesmo escritório, Sandro Kozikoski.
A ligação do escritório Pansieri, Kozokoski & Campos Associados com a família Barros foi confirmada pelo repórter Felippe Aníbal, da Gazeta do Povo.
Antes mesmo de terem vindo a público tais relações, já reinava insatisfação no interior da PGE. Seus 272 procuradores chegaram a levar à governadora uma moção em que pediam que fosse respeitada a tradição de ocuparem o cargo profissionais integrantes do quadro próprio da Procuradoria.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Procurador nomeado por Cida era advogado do irmão dela

  1. José Mário Meneguetti diz:

    Só sujeira e mais sujeira. Por estes motivos q prometi – aliás a família toda no churrasco prometeu – não votar mais em ninguém desta família Barros. Eu fiquei sentindo pelo Silvio Barros, que sempre me pareceu honesto e trabalhador, mas tenho q seguir a família pq já pessoas mais sábias que eu na irmandade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>