Tribunal de Justiça absolve Marcos Mello de 10 anos de prisão

O Tribunal de Justiça do Paraná absolveu por unanimidade, hoje à tarde o prefeito de Colorado, Marcos Mello (foto), que havia sido condenado pela justiça daquela comarca a cerca de 10 anos de prisão por supostamente ter contratado funcionário fantasma em sua gestão anterior.

A defesa, realizada pelo escritório Barcelos Alarcon, em parceria com CK Advocacia, sustentou que a acusação era fruto de motivação diversa e animosa da acusação e que náo se sustentava, já que o funcionário exercia função de confiança, e exercia a função interna e externa em período integral.
Para a advogada Carla Karpstein, elogiada por sua firme sustentação oral na tribuna, a defesa sempre acreditou na absolvição, diante dos fatos apresentados no processo.
Anderson Alarcon, advogado do prefeito, comemorou o resultado, ressaltando que esta é a segunda vez que o TJPR absolve Marcos Mello de acusações excessivas, num contexto de animosidade e criminalização da política que infelizmente passa o país e enfraquece a democracia.
“Todo cidadão deve receber tratamento adequado do Estado e de seus agentes, e não ser por eles perseguido. O Estado, muitas vezes, pode fazer muito mais mal que bem ao cidadão”, adverte Guilherme Barcelos, também advogado do caso, concluindo que felizmente o TJPR “corrigiu este excesso e injustiça cometida contra o cidadão”.
“A função da lei é garantir justiça e segurança jurídica, e não deve ser aplicada com abuso ou com desvio em favor ou desfavor de alguém por razões ilegítimas. A sociedade ganha quando a Constituição e as leis são aplicadas corretamente”, celebra Alarcon. 

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “Tribunal de Justiça absolve Marcos Mello de 10 anos de prisão

  1. Não conheço a Advogada Carla Karpstein mas conheço o trabalho do Anderson Alarcon que é muito competente, técnico e um sonhador na profissão. Conheci através do Calazans, e é realmente muito bom no que faz. Parabéns a ambos e sua competente Equipe. Obs. Se for para impetrar 10 anos neste caso, outros políticos morreriam na prisão umas três vezes no mínimo. Não estou concordando com nada mas vale a comparação. Eita Brasil!! Parabéns Alarcon!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>