“Momento histórico”

Ao participar da sanção da lei que cria o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, ontem no paço municipal, o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, disse que Maringá vive um momento histórico.

Segundo ele, o conselho terá um papel importante “no incentivo à inclusão social, com a criação de empregos, aumento e diversificação das atividades econômicas que tenham por base o conhecimento técnico e científico”.
Sugerida pelo Centro de Inovação e aprovada pela Câmara Municipal de Maringá no mês passado, a lei estabelece em seu artigo 1º que o objetivo do Conselho é fortalecer e ampliar a base técnico-científica do município, que é constituída por entidades de ensino, pesquisa e prestação de serviços técnicos especializados e por unidades de produção de bens e serviços de elevado conteúdo tecnológico.
Ao sancionar a nova lei o prefeito Ulisses Maia relembrou que, em 1998, na condição de vereador, viveu o momento da criação do polo de informática e, no ano passado, já chefe do Executivo, sancionou a Lei Municipal de Inovação.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em ““Momento histórico”

  1. Caberia, aqui em Maringá, até para fins científicos, um grande observatório espacial … estamos na linha do trópico, tem céu limpo na maioria do ano, e tem muita gente que gosta de analisar, estudar, ver, astros e estrelas … além do que, tem muita pesquisa nessa área junto as faculdades e universidades tanto pública quanto particulares … astronomia é um estudo interessante …

  2. Momento histórico na administração dupla, Barros e Ulisses, fizeram de conta que era oposição na campanha eleitoral, mas na verdade eles estão comendo no mesmo cocho !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>