Darci Piana enfrenta dificuldades para manter-se à frente da Fecomércio

De Fernando Tupan:

Com o fim das contribuições Sindicais, os olhos dos dirigentes patronais estão nas federações que administram o bilionário Sistema S, que dá muito poder regional aos comandantes das entidades.

A primeira batalha será entre os conterrâneos do marido da governadora Cida Borghetti, Ricardo Barros, contra o atual presidente Darci Piana pelo comando da Fecomércio do Paraná. Nas principais unidades da União ocorrerá bate-chapa. Na paranaense haverá disputa depois de 15 anos. Na primeira disputa de Piana a diferença foi de três votos. Hoje os sindicatos que lideram a oposição são do comércio (patronais) de Maringá e Paranavaí. A eleição está prevista para acontecer em maio. Em breve haverá bate-chapa também na FIiep. O atual mandatário não poderá tentar a reeleição, pois o estatuto não permite.
PS – Darci Piana tem uma sala na Acim que leva seu nome.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “Darci Piana enfrenta dificuldades para manter-se à frente da Fecomércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>