Procon notifica a Copel

O Procon de Maringá notificou a Copel a não suspender os serviços de fornecimento de energia dos distritos de Iguatemi e Floriano em caso de não pagamento da conta.

A decisão foi tomada com base em denúncias recebidas pelo órgão sobre a inexistência de locais credenciados para receber fatura nos distritos. Recentemente, a Copel rompeu contrato com a Caixa e as lotéricas deixaram de receber a fatura.
Segundo a notificação, “não pode haver corte do fornecimento de energia, já que a causa do não pagamento da fatura se dá por força da atitude” da empresa. O documento lembra que “a prestação do serviço público de energia é de caráter essencial, sendo inclusivo proibido a interrupção de seu fornecimento”. O diretor do Procon, Rogério Calazans, lembra que o Código de Defesa do Consumidor veda a cobrança indevida.
A notificação cobra da Copel relatório de unidades consumidoras com fatura em atraso e com serviços interrompidos por falta de pagamento após o encerramento do contrato com a Caixa. Pede ainda que a empresa apresente plano de credenciamento de recebedores nos distritos. Após a notificação, feita na quarta, 21, a empresa tem 10 dias para apresentar as informações solicitadas, sob pena de sanções legais. (PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Procon notifica a Copel

  1. Me pergunto se custa tanto assim prá Copel disponibilizar um local para que estes moradores possam fazer o pagamento. Talvez caiba uma reflexão: Se os Diretores tivessem algum de seus Familiares idosos ou com limitações físicas residindo nestes locais, tratariam da mesma forma está questão????. Falta de Respeito, Civismo e Educação com as pessoas. Simples assim!!!! Perfeito a ação do Procon.

  2. Calma pessoal a solução está para os próximos dias, confiem em uma solução salomonica. Porém aos colegas próximos deixei claro que não concordo mas manda quem pode obdece quem tem juízo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>