Merenda escolar é para alunos

Em seu perfil no facebook, meu amigo Eliseu Alves Fortes postou, em resumo: ‘O atual Prefeito de Maringá foi eleito sob a alegação de que iria valorizar o servidor municipal. Ocorre, que tenho recebido inúmeras informações dando conta de que os servidores que se ativam nas Creches e Escolas Municipais estão proibidos de se alimentarem com os mesmos alimentos que são servidos aos alunos.

Segundo me informaram, a alegação é de que há necessidade de se cortar os gastos e os servidores já recebem o vale-alimentação. Essa informação também foi postada por …’ (sic)
Meu comentário (Akino): Apesar dos meus parcos conhecimentos jurídicos, entendo que a proibição é legal, pois a merenda é unicamente destinada aos alunos. Tanto assim que o PL 457/2015, que visava autorizar a utilização da merenda escolar por professores e servidores, foi rejeitado, conforme se vê aqui. Se não foi autorizada, é porque era proibida e continua sendo. Logo a administração está correta, pois ficaria sujeita a processo por improbidade. Certo? Gostaria que os leitores com conhecimento jurídico se manifestassem.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

27 pitacos em “Merenda escolar é para alunos

  1. Cara, vocês criticavam a antiga administração por não deixar os funcionários realizarem refeição nas escolas. Agora vemos que estavam certos pois estavam amparado por lei.

    • A capital dos Lokis, virou a capital do mimimi…. A cada 5 min um viúvo dos Barros lança alguma “polêmica” vazia como esta pra fazer barulho… e como vivemos na capital lokis, consegue fazer tempestade em copo d`agua kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Mas não tenha dúvidas… Merenda escolar é destinada apenas e exclusivamente aos alunos da rede pública. Existem várias ações contra prefeitos por improbidade administrativa, configurada porque escola era restaurante de professores e funcionários.

  3. Este foi os erros do prefeito em campanha, prometeu aquilo que não pode cumprir. E ele sendo vereador e advogado da área legislativa sabe muito bem o que pode e que não pode um prefeito fazer.
    Campanha vale tudo.

  4. Reproduzo aqui um comentário feito neste blog na matéria “Populismo ou Popular” por alguém utilizando o pseudonimo de Fofucha.

    “Fofucha diz:
    13 de março de 2018 às 16h 18
    Prefeito humano, sensato, preocupado com o bem estar dos servidores. Sempre consciente com as necessidades do seu povo. Chegou ao poder pelo povo. E com toda certeza permanecerá por muito anos!”

    E agora Fofucha, como fica a situação?

  5. Concordo em gênero número e grau. A merenda é dos alunos e os servidores recebem um vale alimentação em valor superior ao de muitas outras categorias de trabalhadores.

  6. Convido o prefeito ir na escola comer as três horas da tarde um prato de sopa no calor de 38 graus que está fazendo em Maringá…convido também fazer a limpeza dos vomitos pq as criançs comem sopa e polenta nesse calor e passam mal…..a nutricionista e vcs que falam tanto estão convidados a jogar toda a sobra no lixo já que os funcionários nao podem comer o que sobra da comida e tudo vai literalmente pro lixo…..isso que é gestão humanizada……

    • professora nilsonsantos diz:

      sou da escola professora a ano e a merenda senhor prefeito esta um lixo.. tenho pena dos alunos… LIXO mesmo… mas como eles tem fome comem tudo o que poe na mesa…. nao como na escola tenho nojo da lavagem que fa\zem para as crianças

  7. Nao vejo problemas na pessoa que ali serve, poder também almoçar ou tomar um lanche, isso seria normal se não fosse a língua do povo.Tudo bem que tem a questão do vale alimentação, seria apenas o bom senso.
    Se nao comem ali dizem que é porque são soberbos e ano gostam da comida da escola ou creche, se comem são aproveitadores, vai entender.

  8. Sindicato querendo jogar funcionalismo contra a Adm Municipal…….receberam vale……os salarios em dia…….correção em dia……Pais em crise…….criem vergonha na cara.

  9. Deixa gente, no último ano de mandato, ele vai dar aumento real nos salários, vai liberar as refeições, vai aumentar o vale, vai liberar as horas extras, vai… e vai fazer de tudo pra ter os votos dos servidores novamente. Quem sabe… os Barros voltam.

  10. Infelizmente nossos sindicatos estão sem pauta para lutar pelo servidor e fica gastando cartucho caro em “rolinha”. o cenário nacional está em chamas de tanta roubalheira e eles gastando tempo em assuntos paliativos…

  11. Tá faltando assunto… Realmente a merenda é para os alunos, os que trabalham no local tragam sua refeição ou usem o vale-alimentação como acontece em todos os outros locais da prefeitura. Povo sem noção!

    • Ué Marcel, você tem certeza do que está falando? Porque está totalmente enganado, o servidor se alimenta apenas se sobra a comida, porque primeiramente quem se alimenta são os alunos. Pra afirmar uma coisa dessas você tem que ter provas primeiramente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>