Ex-diretor do DER tinha influência junto às concessionárias de pedágio

Nelson Leal Junior (dir.), ex-diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, preso na 48ª fase da Operação Lava Jato, contava com “relacionamento estreito” com as diretorias das concessionárias de pedágio e obtinha vantagens pessoais desse relacionamento.

A informação consta do pedido de prisão de sete envolvidos, feito pela força-tarefa do Ministério Público Federal, que reproduz conversas em que Nelson Leal trata da obtenção de R$ 70 mil em patrocínio da Viapar, atendendo demanda do presidente da Sociedade Rural de Paranavaí, Mario Helio Lourenço de Almeida Filho. O pedido foi feito a José Camilo Carvalho, presidente da Viapar. “Reservei um camarote exclusivo para vc na tribuna de honra. Os camarotes nossos são p 10 pessoas mas pedi para fazer camarotes de 15 pessoas p te atender conforme vc tinha me solicitado”, diz mensagem de Mario Hélio a Nelson Leal, que é nascido em Paranavaí. “Solicitações em andamento”, havia confirmado o diretor da concessionária. “O diálogo é ilustrativo de todo o alegado pelo MPF desde a peça inicial.

Confira aqui o pedido do MPF de transformação de prisão temporária para prisão preventiva de envolvidos presos dia 22 na Operação Integração.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Ex-diretor do DER tinha influência junto às concessionárias de pedágio

  1. Querooo ver Alvo Viapar… prender… porrraaa!!!! Lixo BR-376 para Paranavai!!! Cade PR-323 buracoooo.. Mudar não mais chama nome PR-323 e Chama novo PR-Buraco…

    Quero ver Governo proposta sobre pedágio na Outubro voto…

    kakakakaka Tchau, Querido Beto Richa… nao voto Senado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>