Concorrência

A Auto Viação Catarinense Ltda. vai concorrer com a Viação Garcia/Brasil Sul na linha rodoviária considerada a mais importante da cidade: Maringá-São Paulo.

A deliberação 123 da Agência Nacional de Transportes Terrestres, publicada na semana passada, autorizou a implantação da linha. A ANTT nos últimos dias vem publicando deliberações e licenças operacionais autorizando as empresas de ônibus habilitadas na prestação do serviço regular de transporte rodoviário interestadual de passageiros. As novas regras passa a ser feita por meio de autorização, sem caráter de exclusividade e exercido em liberdade de preços dos serviços e tarifas. (Via Fortalbus)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

6 pitacos em “Concorrência

  1. Xeroque Rolmes Busólogo diz:

    Se for esses mesmos veículos que a Catarinense oferece para as antigas rotas da Kaiowa (andando de Foz do Iguaçu ao Rio de Janeiro em ônibus toco 4×2), pode esquecer, a liderança da Garcia será mantida

  2. Henrique Santana diz:

    Vai ter de mostrar a que veio, oferecendo pontualidade e vantagens, até chegar ao ponto de incomodar.
    A Brasil Sul oferece o programa de fidelidade na mesma linha e não para em Londrina ou Osasco.
    O carro da Catarinense que sai de Maringá 10 minutos antes do carro da Brasil Sul chega em São Paulo 40 minutos depois. Sem contar que as poltronas executivas – serviço com maior oferta e procura na linha – do Grupo GBS reclinam dois estágios a mais que as do grupo JCA.

  3. É por isso que o Brasil, não melhora, que povo burro, só o fato em quebrar o monopólio da Viação Garcia, teremos várias melhorias no transporte interestadual !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>