Novo presidente

O vereador Mário Verri (PT) coordenou às 11h de hoje a primeira reunião como presidente em exercício da Câmara Municipal de Maringá, logo após assinar o termo de transmissão de cargo. Nos próximos 30 dias, ele substituirá Mário Hossokawa, afastado em função de licença médica.

No momento da reunião, Hossokawa submetia-se a uma cirurgia para implantação de pontes de safena no Instituto de Cirurgia do Coração de Londrina.
Verri, acompanhado do 1º secretário, Sidnei Telles (PSD), e do 2º vice-presidente, William Gentil (PTB), reuniu diretores e chefes de departamentos do Legislativo para esclarecer como transcorrerá esse período e solicitar colaboração de todos.
Inicialmente, vereadores e funcionários fizeram uma oração, puxada por Telles, para que a cirurgia transcorresse bem e para que Mário Hossokawa se recupere rapidamente e possa voltar logo a presidir a Câmara.
Mário Verri afirmou que neste período o trabalho na Câmara será realizado normalmente, até porque – comentou – os vários departamentos e seções da Câmara estão trabalhando em sintonia. “Daremos continuidade ao que foi iniciado por Hossokawa, como a reforma do prédio, a contratação de uma empresa de segurança privada e o agendamento de novas sessões itinerantes nos bairros”.
O presidente em exercício citou também que, tão logo Hossokawa tenha condições, voltará a conversar com ele sobre o andamento dos projetos e sobre novas medidas a serem tomadas, como já vinha fazendo até a quarta-feira, antes da sua internação.
De acordo com informações do Instituto de Cirurgia do Coração de Londrina, Mário Hossokawa deixou a sala de cirurgia por volta das 13h30. Ele recebeu três pontes de safena e em seguida foi encaminhado para a UTI do Hospital, onde deverá permanecer por três dias. Após, irá para o quarto e ficará internado por mais sete dias antes de ser liberado para o retorno a Maringá. (CMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Novo presidente

  1. AOS POUCO VAO TOMANDO CONTA JA TEM VARIAS SECRETARIAS .UM SEC TOTALMENTE DESPREPARADO SEGUNDO A RESPOSTA DO MESMO EM UM PROGRAMA DE TV AGORA A PRESIDENCIA DA CAMARA PARA SER PREFEITO UM PULO

  2. A família Verri, criou o Espaço Nelson Verri, quando o Lula, era o presidente do Brasil, especificamente para fazer curral eleitoral e é realmente o que acontece por lá, quando tem eleições, é uma pressão total nas famílias que usa a tal entidade !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>