O bom momento de Floraí

Floraí, na micro-região de Maringá, investe para ser referência no setor nde confecções, em função da mão de obra especializada em facções. O prefeito Fausto Herradon, ex-presidente da Amusep, tem feito pessoalmente contato com empresários – e obtido resultados.

Duas novas empresas foram instaladas na cidade, gerando de imediato 80 empregos com carteira assinada. A Dimatex, que instalou-se gerando mais de 40 empregos, já pensa em aumentar o quadro de funcionários por conta da demanda.
Herradon, que tem a colaboração da vice-prefeita Edna Contin e do diretor de Indústria e Comércio, Elder Bortoluzzi, está prestes a anunciar mais uma empresa do setor na cidade. “Estamos fazendo de tudo para que eles se instalem em Floraí”, disse. A cidade, aliás, está ganhando um novo conjunto habitacional.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “O bom momento de Floraí

  1. Alguém precisa orientar muito bem o Prefeito Fausto (apesar da vontade e disposição em fazer algo bom, o que é louvável por sinal), mas me lembro muito bem da crise têxtil na década de 90 em Americana onde morava, e passou por outras localidades como Pérola, Umuarama e regiões. Mercado difícil, é preciso tentar eliminar os gargalos que podem ser de uma crise no setor simplesmente, concorrência com produto importado, e resultados sociais desastrosos que indústrias deixam se fecharem suas portas. Tem que ser arrojado e fazer, mas neste segmento parece que a cada 10 anos ele entra em colapso, sobrando muitas dificuldades aos . municípios que se atrelam a ele. Tem que ter muito, mas muito cuidado. Espero que não seja o caso aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>