Aguardando os recursos

A UTI neonatal do Hospital Evangélico, de Curitiba, dobrou de capacidade graças à doação de R$ 530 mil do espólio da juíza Maria Homi Kinashi, de Maringá, que morreu em 2014. O repasse foi feito através da irmã dela, a também juíza aposentada Elizabeth Kinashi.

Falta agora a aquisição dos equipamentos, o que deve ser feito com R$ 1,5 milhão de emenda do senador Roberto Requião. O pagamento da emenda, de 2016, já foi liberado. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, prometeu a liberação para janeiro passado.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>