‘Defesa horrorosa’

Cultuado no Paraná, o advogado Renê Ariel Dotti recebeu muitas críticas por conta de sua participação, hoje, no julgamento do recurso do ex-presidente Lula, em Porto Alegre (RS). Ele representou a defesa da Petrobras.

Para os comentaristas do programa Pingos nos Is, da Jovem Pan, sua intervenção foi vista como uma defesa horrorosa, uma passagem desastrosa, uma verdadeira salada de citações desconexas ao caso, com direito a erros quando, por exemplo, falou de Monteiro Lobato. Bastaria ele simplesmente ter falado que alguns partidos, como PT, PMDB e PP, pilharam a estatal.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “‘Defesa horrorosa’

  1. Nada disso… O velho e sábio Advogado portou-se como tal. Falar sobre Direito e fazer Justiça é para poucos. Especialmente aqueles mau intencionados… Entendo o momento de dor e frustração da PeTezada… Mas, é vida que segue…

  2. Quando um “jornalista” é parcial, tudo o que vai contra suas convicções, e não são de conhecimento deles é ruim, fascista, nazista e outros ista. Dr. Renê, um icone no direito brasileiro, sempre foi e sempre será reverenciado por quem conhece do direito. não é o caso destes meros jornalistas que se acham conhecedores e especialista de tudo. Parafraseando Romário, ele calados são uns poetas.

    • Está havendo um equívoco. Quem acompanha o programa Pingos nos Is da Jovem Pan sabe que todos os jornalistas que participam dele são anti-Lula, e que a emissora foi a primeira a emitir opinião contra o PT e a favor da Lava Jato. A crítica feita à qualidade da defesa da Petrobras nada teve de cunho político-partidário. O vídeo de ontem ainda não foi disponibilizado, mas estará aqui: https://goo.gl/Y5qf9M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>