Fake news em Cascavel

O prefeito Paranhos, de Cascavel, tem que puxar a orelha de seus assessores. Na página da prefeitura no Facebook sua equipe postou na última segunda-feira uma informação inverídica ao se referir ao índice de reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano.

A propaganda da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito diz que “este ano novamente Cascavel deu exemplo com o menor reajuste na tarifa entre as principais cidades do Paraná. No ano passado, além do menor reajuste, também conseguimos adiar o aumento de janeiro para maio”. Só que a arte, como se vê acima, informa falsamente que em Maringá, em 2017, a tarifa foi reajustada em 9,6%. Como se sabe, a tarifa do transporte coletivo em Maringá não sofre reajuste desde junho de 2016.
A Prefeitura de Maringá deverá entrar em contato com a Cettrans de Cascavel para que se faça a devida correção. Sendo feita, o menor reajuste entre as cidades do mesmo porte no Paraná será mesmo a Cidade Canção.
PS – O conteúdo foi retirado minutos após esta postagem.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Fake news em Cascavel

  1. Se Cascavel for corrigir e não colocar o reajuste de 2017 considerando 0% em 2017, em 2018 vai ter que somar os dois aumentos, o de janeiro de 2018 que é o de 2017 e o aumento de julho de 2018, somando os dois aumentos de 2018 no final do ano vai colocar que Maringá teve o maior reajuste do transporte publico no Paraná em 2018.
    Não ouve falsidade na informação, apenas o reajuste de 2017 foi transferido para janeiro 2018 por causa da pedenga entre prefeitura e empresa.
    Tem coisa que a prefeitura de Maringá tem que deixar quieto.

    • Amigo, leia a notícia e veja q o fato de ter atrasado o aumento tbm é um motivo de comemoração pra Cascavel. Tem coisas q o povo q só reclama de Maringá tem que deixar quieto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>