Prefeitura de Maringá busca parceria com entidades para abrigo de moradores em situação de rua

Além da intensificação dos serviços de assistência social e de saúde nas proximidades do Centro Pop e do Albergue Santa Luiza Marillac (na rua Fernão Dias), a Prefeitura de Maringá se reunirá com entidades religiosas e voluntários que abrigam moradores em situação de rua para formalização de serviços e possível destinação de recursos caso haja previsão legal para as ações.

A medida foi definida em reunião hoje com o prefeito em exercício Edson Scabora, o promotor de Justiça, Maurício Kalache, o secretário de Saúde, Jair Biatto, representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, do albergue, da Secretaria de Assistência Social, de setores com algum envolvimento na área, além de empresários que reclamam da insegurança na região.
No encontro também foi definido o aumento de patrulhamento na região da Polícia Militar e de força tarefa da corporação em parceria com a Guarda Municipal. Sobre os imóveis, a Sasc visita outros locais para a transferência do Centro Pop e devido questões técnicas, como desnível de dois metros e inviabilidade de construção de passarela para entrada no albergue, está descartada a abertura de acesso da instituição pela avenida Guaíra. (PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

7 pitacos em “Prefeitura de Maringá busca parceria com entidades para abrigo de moradores em situação de rua

  1. ESTE E O REFLEXO DE TODO GOVERNO POPULISTA A SITUAÇAO NAO E SO RUIM NAS PROXIMIDADE DO ALBERGUE NAO E EM TODA A CIDADE ,QUAL E A FUNÇAO DA SASC NAO E PARA ISTO MAS IFELISMENTE VCS DOS BLOGS SO TEM FALADO BEM DA ADMISTRAÇAO E TEM ERROS E MUITOS ERROS , MAS VCS PREFEREM O SILENCIO A IMPRENSA INTEIRA DE MARINGA FICOU CEGA ,SURDA E MUDA INFELISMENTE ,VA ATE A RODOVIARIA ,VA ATE AS PROXIMIDADES DOS BANCOS CENTRAIS DE MARINGA,NAO FIQUEM SO FALANDO E ENCHENDO A BOLA DA ADMISTRAÇAO ESTA INDO BEM OTIMO TEM ERROS VAMOS COMENTAR ANDE PELA OPERARIA DA VERGONHA SO A ZONA DOIS ESTA SENDO BENEFICIADA

  2. Eu fico me perguntando, qual é a função da SASC? Os lotados na secretaria não sabe como está a cidade? Em todos os bairros há gente morando na rua, todos os semáforos há pessoas pedindo esmolas e por ae vai…É necessário o “Alcaide” em exercício convocar, outros órgãos da administração pública junto com a imprensa para resolver a situação. O poder público brasileiro infelizmente funciona dessa forma…Isso é lamentável!! Galera da SASC pensem nisso…A vulnerabilidade social é produzida pelo contexto econômico-social. Não são com essas ações pra serem publicadas na mídia que o problema será resolvido. Tirem esses glúteos recheados de tecidos adiposos de vossas cadeiras e vão trabalhar.

  3. E olha que quando vereador o Ulisses o que mais fazia era criticar a gestão anterior sobre este fato…mas agora que é com ele nao consegue resolver…e nem conseguirá…pois nao tem capacidede…Sasc virou um antro de petistas incompetentes que nao conhece e nem sabe pra que serve…
    Mas tem gente que fica so elogiando a atual administração…porque será?

  4. O SR PREFEITO PODE EXPLICAR QUAL E A FUNÇAO DA ASSID E QUANDO FALA SOBRE OS INDIOS A RESPOSTA E UMA SO QUEREM SABER DE QUE ALDEIA SE FOR DE MANGUEIRINHA E DE LONDRINA ,APUCARANINHA E DE LONDRINA ENTAO DE QUE TRIBO A ASSID RECOLHECE JA PASSOU DA HORA DA PREFEITURA OLHA ISTO COM CARINHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>