Pesquisa aponta satisfação com vendas natalinas em Maringá

Levantamento realizado com 101 empresas pelo Departamento de Pesquisa e Estatísticas da Acim aponta que 65% dos entrevistados venderam até 30% mais no período natalino de 2017 em relação a 2016. O índice de satisfação com as vendas foi de 60%.

A pesquisa contemplou estabelecimentos do centro (46%), bairro (42%) e shoppings (12%). O melhor dia de venda apontado pelos comerciantes foi 23 de dezembro.
Para 95% dos entrevistados, a decoração natalina foi atrativa para o turismo e 91% acredita que eventos culturais são importantes para atrair consumidores da região. A pesquisa apontou que consumidores de Mandaguaçu, Paranavaí e Campo Mourão foram maioria nas lojas, que também receberam compradores de mais de duas dezenas de cidades da região e de outros estados, como Mato Grosso e Santa Catarina.
Confecções lideraram as vendas (66%), seguidas por calçados (15%). A maioria dos consumidores (62%) parcelou as compras no cartão de crédito, 18% usou cartão débito e 13% pagou à vista. Para 64% dos entrevistados o projeto de decoração natalina da cidade (Maringá Encantada), contribuiu para incrementar as vendas. O projeto de decoração contemplou ruas, avenidas e praças da cidade e dos distritos de Floriano e Iguatemi.
A decoração será desmobilizada no próximo dia 6, o que inclui a Casinha do Papai Noel e o presépio montado no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio (praça da Prefeitura),[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form] que serviu de palco para apresentações culturais e três encenações do Auto de Natal, organizado pelo Instituto Lirius, parceiro do projeto ′Maringá Encantada′. A iluminação da praça, as estruturas em forma de presente da praça da Catedral e o túnel de luz permanecem funcionando até final de janeiro. (PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

10 pitacos em “Pesquisa aponta satisfação com vendas natalinas em Maringá

  1. Quero ver depois qual vai ser a satisfação com o rombo nas contas do município que isso causou quanto a conta vier para o contribuinte pagar em forma de impostos. Vou rir muito desse povo besta.

    • que rombo? que conta? isso a gente já paga, e é o único motivo pelo qual essa cidade ainda está de pé. saqueiam há décadas e ainda assim essa pujança toda. o

  2. Divulguem a pesquisa completa, pois , apenas 3 em cada 10, comerciantes pesquisados tiveram aumentos da vendas, ou seja, 70% não tiveram aumento, esta na hora de pararem de mentir.

  3. como saber se aumentou ou diminuiu se 80% não emite nota de venda? pura enganação esta pesquisa. vocês por acaso já viu alguma lanchonete em Maringá emitir nota? ainda existe máquininha de mão em balcões de diversas empresas .parem com histórias de faz de conta que ouve aumento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>