Um líder gabaritado

Referimo-nos ao vereador Jean Marques, que como líder do prefeito demostrou conhecimento e grande capacidade em questões de orçamento, regimento interno e da Lei Orgânica do Município.

Na sessão de ontem houve um ligeiro mal estar após uma fala dele, rebatendo duas emendas do vereador Chico Caiana e outro, quando disse que seria fazer cortesia com chapéu alheio, querer propor aumento do percentual de desconto para pagamento à vista do IPTU, provando que vereadores não podem interferir, que é prerrogativa no Executivo. No popular, Jean, matou a cobra e mostrou o pau e o presidente Hossokawa foi firme ao rejeitar a votação do pedido de retirada das emendas, pelo autor, Chico Caiana. Coube ao presidente indeferir, simplesmente as emendas. Caiana, que tem se mostrado bem educado, não gostou da expressão usada por Jean mas admitiu que estava errado ao propor. Essa é uma qualidade dele, é preciso reconhecer.
O prefeito Ulísses Maia está bem servido de líder, diria eu, com meus parcos conhecimentos de ações legislativas. Jean, do PV, é dos bons.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

10 pitacos em “Um líder gabaritado

  1. Vereador técnico, que não fica jogando pra torcida. Dos que possuem graduação na área jurídica é o mais qualificado. Seus votos na CCJ são sempre os melhores. Foi sacaneado na questão do projeto de lei “escola sem partido”, que é flagrantemente inconstitucional. Se desejar, pode ter um futuro brilhante na política.

  2. Achávamos que teríamos dois bons advogados entre os vereadores, acertamos 50%. A outra promessa de tornou a maior decepção.
    Não conhece a lei, não tem bom senso, joga para a torcida!
    Ao menos dos outros dois advogados que não se esperava nada, um tem se mostrado bom também.

  3. Deixe de ser puxa saco….esse aí faz . Que o prefeito manda….e ele obedece….e não pra ver…..vereador tem que fiscalizar o executivo…e pelo que me consta ele só fala amem pra tudo….mas tem gente que aplaude….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>