Foi uma verdadeira odisseia…

… mas sem incidentes. Respondeu-me uma fonte da Seduc sobre as eleições para diretores nas escolas municipais e Cmeis. Detalhes, só pessoalmente, completou em mensagem via WhatsApp.

O que minha fonte não se deu conta, certamente, é do significado da expressão ‘verdadeira odisseia’, que vem de “Odysseus”, herói grego, rei de Ítaca, que os latinos chamaram de Ulixes (Ulisses).
Um exemplo do uso da expressão pode ser visto assim: ‘Sua vida é uma verdadeira odisseia = (A) sua vida é cheia de aventuras singulares e inesperadas. Tal como a viagem de regresso de Ulisses (que em grego se escreve “Odysseus”) à sua ilha natal de Ítaca, vinte anos depois…’
Voltando ao tema, eleições para diretores, Ulisses (administração) deve muito, no bom sentido, a essa minha fonte, assim como à secretária Valkíria. O sucesso do processo só foi possível graças ao profissionalismo e competência de toda a equipe. Todos sabem do que estou falando. A vaca poderia ter ido para o brejo, mas a equipe da Seduc é muito boa e, com gestão, tudo se resolve. Parabéns a todos que participaram da verdadeira odisseia. O trabalho foi grandioso, quilométrico. Pessoas certas nos lugares certos fazem o sucesso de toda uma gestão, penso.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Foi uma verdadeira odisseia…

  1. Professor Paulo Vergueiro diz:

    Não há a menor dúvida quanto a competência, dedicação e comprometimento da Secretaria de Educação, sob o comando da Professora Walkiria que assim é assessorada com extrema competência.
    Parabéns a todos os envolvidos nesse desafio de retomar a democracia e pelo brilhante resultado e ao Prefeito Ulisses Maia e seu sempre presente vice, Professor Edson Scabora, que juntos vão enfrentando adversidades e vencendo-as com muita disposição.
    Mais uma promessa cumprida.
    Como dizia o velho e “imortal” Hibraim Sued….” Enquanto os cães ladram a caravana passa”

    • Professor Paulo Vergueiro diz:

      Obrigado pela observação, vou prestar mais atenção, mas fique sempre com liberdade para fazer, como nesse caso, as recomendações necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>