Operações prendem quadrilha que roubava celulares em eventos

Reportagem veiculada ontem no Jornal Nacional destacou a prisão de uma quadrilha especializada em roubar celulares no meio de multidões. Em Maringá já houve esse tipo de queixa em espetáculos musicais, mas o que chamou a atenção foi que os ladrões descobriram um jeito de desbloquear os aparelhos (iPhone) roubados.

Quando a vítima comprava um celular novo e reabilitava o número antigo, ela recebia uma mensagem para acessar o endereço de uma página falsa, digitar a senha e localizar o telefone roubado. Na verdade, era um golpe.n “Eles conseguiam captar estas senhas e utilizar os celulares já desbloqueados para revendas e outros fins”, explicou o delegado João Fleury. Pois é.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>